A perua ID. Buzz, a versão elétrica e repaginada da clássica Kombi, já recebeu mais de 10 mil pedidos. Considerando que a Volkswagen planeja produzir apenas 15 mil unidades do modelo em 2022, o veículo já está praticamente esgotado antes mesmo do início das entregas, prevista para começar no fim de setembro na Europa.

Quem anunciou o sucesso de reservas antecipadas foi Lars Krause, chefe de vendas de veículos comerciais da montadora alemã.

publicidade

“10.000 pedidos sem que o carro realmente esteja na concessionária é simplesmente impressionante. Estou muito satisfeito que o ID. Buzz esteja vendendo tão bem. Afinal, ainda estamos na fase de lançamento”, disse o executivo em um e-mail enviado aos funcionários da fábrica da VW em Hanover, Alemanha, local onde a van elétrica está sendo produzida.

ID Buzz, a versão elétrica e repaginada da Kombi, já recebeu mais de 10 mil pedidos.
Interior do ID. Buzz. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Noruega lidera as encomendas do ID. Buzz

A Noruega está liderando as compras do ID. Buzz, com 3.400 unidades encomendadas. A Alemanha, terra natal da empresa, vem em segundo lugar, com 2.500 pedidos. A Holanda, por sua vez, ficou em quarto, com 1.100 pedidos da van elétrica, enquanto a Bélgica encomendou mil unidades.

publicidade

Krause também observa que as vendas ainda não começaram na França e Reino Unido, dois mercados onde a nova Kombi elétrica também pode se tornar popular.

Veja também:

publicidade

Vale lembrar que o ID. Buzz foi apresentado oficialmente em março de 2022 após alguns anos de espera. O modelo é mais sofisticado e luxuoso que o original e traz uma bateria de 82 kWh, o suficiente para percorrer cerca de 320 km por carga (ou 200 milhas), segundo estimativas da VW.

Com várias configurações diferentes, o seu preço final acabou ficando mais alto que o esperado. O modelo de entrada, por exemplo, ultrapassa o equivalente a R$ 350 mil na Europa, o que pelo visto não afastou os compradores. 

publicidade

Para 2023, a VW planeja aumentar o ritmo de produção do modelo para 60 mil unidades para atender a forte demanda, número que saltará para 130 mil em 2024, ano em que a Kombi elétrica desembarca na América do Norte.

Via: Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!