Google deve enfrentar a maior parte dos processos antitruste no Texas

O Google pode sofrer quase todas as alegações antitruste sobre seu negócio de publicidade online apresentada no Texas e de outros 16 locais
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 14/09/2022 17h55
Google
Imagem: achinthamb/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

De acordo com um juiz federal, o Google pode sofrer quase todas as alegações antitruste sobre seu negócio de publicidade online apresentada em uma ação por procuradores-gerais no Texas e de outros 16 estados ou territórios.

Leia mais:

O Google ganhou sua moção para rejeitar uma alegação de que um acordo de cooperação firmado com o Facebook em 2018 era uma restrição ilegal ao comércio, com o juiz distrital dos EUA P. Kevin Castel dizendo que as empresas tinham razões comerciais válidas para o acordo. 

Porém, o Google não conseguiu convencer Castel a descartar três outras acusações relacionadas ao seu poder de mercado, embora o juiz tenha considerado que algumas reivindicações subjacentes dos estados não tinham mérito.

Em um post, a empresa relatou que a decisão destacou que o caso do Texas “é profundamente falho”. Além disso, o caso antitruste é um dos vários contra o Google e outras grandes empresas de tecnologia que podem ser julgados nos próximos dois anos.

Google

Google sofre processos bilionários com pedidos de indenizações por práticas de adtech

Alphabet, do Google, sofrerá pedidos de indenização de até 25 bilhões de euros por suas práticas de publicidade digital em dois processos a serem apresentados nos tribunais britânico e holandês nas próximas semanas, por meio de um escritório de advogados em nome dos editores.

A adtech é uma parte bem significativa na comercialização de uma campanha publicitária. Quem está divulgando utiliza esse sistema para comprar, gerenciar e medir a publicidade digital. Com a adtech, é possível expor as ferramentas e software que os anunciantes usam para alcançar públicos-alvo, veicular e medir campanhas publicitárias digitais.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.