De acordo com um juiz federal, o Google pode sofrer quase todas as alegações antitruste sobre seu negócio de publicidade online apresentada em uma ação por procuradores-gerais no Texas e de outros 16 estados ou territórios.
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O Google ganhou sua moção para rejeitar uma alegação de que um acordo de cooperação firmado com o Facebook em 2018 era uma restrição ilegal ao comércio, com o juiz distrital dos EUA P. Kevin Castel dizendo que as empresas tinham razões comerciais válidas para o acordo.
Porém, o Google não conseguiu convencer Castel a descartar três outras acusações relacionadas ao seu poder de mercado, embora o juiz tenha considerado que algumas reivindicações subjacentes dos estados não tinham mérito.
Em um post, a empresa relatou que a decisão destacou que o caso do Texas “é profundamente falho”. Além disso, o caso antitruste é um dos vários contra o Google e outras grandes empresas de tecnologia que podem ser julgados nos próximos dois anos.
Google sofre processos bilionários com pedidos de indenizações por práticas de adtech
A Alphabet, do Google, sofrerá pedidos de indenização de até 25 bilhões de euros por suas práticas de publicidade digital em dois processos a serem apresentados nos tribunais britânico e holandês nas próximas semanas, por meio de um escritório de advogados em nome dos editores.
A adtech é uma parte bem significativa na comercialização de uma campanha publicitária. Quem está divulgando utiliza esse sistema para comprar, gerenciar e medir a publicidade digital. Com a adtech, é possível expor as ferramentas e software que os anunciantes usam para alcançar públicos-alvo, veicular e medir campanhas publicitárias digitais.
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Via: Reuters
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