De acordo com um juiz federal, o Google pode sofrer quase todas as alegações antitruste sobre seu negócio de publicidade online apresentada em uma ação por procuradores-gerais no Texas e de outros 16 estados ou territórios.

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O Google ganhou sua moção para rejeitar uma alegação de que um acordo de cooperação firmado com o Facebook em 2018 era uma restrição ilegal ao comércio, com o juiz distrital dos EUA P. Kevin Castel dizendo que as empresas tinham razões comerciais válidas para o acordo. 

Porém, o Google não conseguiu convencer Castel a descartar três outras acusações relacionadas ao seu poder de mercado, embora o juiz tenha considerado que algumas reivindicações subjacentes dos estados não tinham mérito.

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Em um post, a empresa relatou que a decisão destacou que o caso do Texas “é profundamente falho”. Além disso, o caso antitruste é um dos vários contra o Google e outras grandes empresas de tecnologia que podem ser julgados nos próximos dois anos.

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Google sofre processos bilionários com pedidos de indenizações por práticas de adtech

Alphabet, do Google, sofrerá pedidos de indenização de até 25 bilhões de euros por suas práticas de publicidade digital em dois processos a serem apresentados nos tribunais britânico e holandês nas próximas semanas, por meio de um escritório de advogados em nome dos editores.

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A adtech é uma parte bem significativa na comercialização de uma campanha publicitária. Quem está divulgando utiliza esse sistema para comprar, gerenciar e medir a publicidade digital. Com a adtech, é possível expor as ferramentas e software que os anunciantes usam para alcançar públicos-alvo, veicular e medir campanhas publicitárias digitais.

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Via: Reuters

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