A sétima geração do Mustang foi apresentada esta semana pela Ford com nova carroceria e mais tecnologia a bordo. Dispensando a eletrificação, o esportivo estreia em 2023 com o tradicional motor V8 nas versões topo de linha.

Como de costume, serão lançados vários modelos. Além do tradicional cupê e conversível, a montadora americana manteve as versões EcoBoost e GT. No entanto, quem despertou a atenção dos entusiastas foi o Mustang Dark Horse, que chega ao mercado em 2024 nas variantes Dark Horse S e Dark Horse R.

publicidade

Com potência na casa dos 500 cavalos, ambos possuem motor V8, câmbio manual de seis velocidades e freios Brembo com resfriamento aprimorado.

O primeiro da dupla, segundo o Motor1, é basicamente um carro esportivo raiz que também pode rodar legalmente nas ruas. Segundo a Ford, ele foi projetado para os “entusiastas de pista de fim de semana”.

publicidade
Mustang Dark Horse S. Imagem: Ford/Divulgação

Para reduzir o peso do carro, todas as peças não essenciais foram retiradas, dando lugar a uma gaiola de segurança. Completam o conjunto os assentos de corrida e um sistema de combate a incêndio. Seus amortecedores da Multimatic também permitem ajustar a altura do veículo.

Veja também:

publicidade

Já o Dark Horse R vai além nas modificações, com um painel central que incorpora apenas botões para controlar os faróis, limpadores, setas e a posição dos retrovisores. A Ford também incorporou um botão que limita a velocidade do carro nos boxes e, como opcional, o comprador pode optar por adicionar mais um banco dianteiro para o carona.

Ford Mustang ‘Dark Horse’
Mustang Dark Horse R. Imagem: Ford/Divulgação

No exterior, o modelo ganha pinos no capô, asa traseira ajustável, ganchos de reboque dianteiros e traseiros e um escapamento diferenciado. As rodas são do mesmo tamanho nos dois carros, no entanto, o Dark Horse R possui freios com mais poder de parada. 

publicidade

No fim, o R traz as mesmas vantagens do S, no entanto, é um carro de corrida puro, ou seja, projetado apenas para participar de competições reais.

Imagem principal: Ford/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!