Para os jogadores que apostam em “Elden Ring” como o principal jogo lançado neste ano, um indicativo já apareceu. O game da desenvolvedora FromSoftware venceu o prêmio de Jogo do Ano no Japan Game Awards 2022.

A conta oficial da FromSoftware no Twitter fez uma postagem confirmando o prêmio recebido nesta quinta-feira (15) e agradecendo ao público por jogarem o soulslike. A conquista é a primeira de muitas que os fãs do jogo têm expectativa.

“‘ELDEN RING’ ganhou a categoria de Melhor Jogo do Ano no Japan Game Awards. Muito obrigado por jogar.”

A Japan Game Awards considera os jogos lançados entre 1 de abril de 2021 até 31 de março de 2022 para a premiação – até por esse detalhe, o evento ocorre em setembro. Com isso, disponibilizado em 25 de fevereiro desse ano, “Elden Ring” se tornou elegível na cerimônia por pouco mais de um mês.

Além disso, o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, recebeu o Prêmio do Ministério da Indústria no evento. Um dos grandes nomes do mundo dos videogames na atualidade, Miyazaki foi homenageado na cerimônia com vídeos de suas criações como “Armored Core” e “Dark Souls”.

publicidade

Leia mais:

Após os adiamentos de “Starfield” e “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” para 2023, há uma imensa expectativa do público sobre as próximas premiações de 2022. Além de “Elden Ring”, outro jogo muito mencionado é “God of War Ragnarok“, visto como o principal concorrente do soulslike – e vice-versa.

“Elden Ring”, de fato, é um tremendo sucesso dos games e seus números comprovam isso. De acordo com o relatório financeiro divulgado em agosto pela publisher do jogo, a Bandai Namco, o título atingiu a marca de 16,6 milhões de unidades vendidas e está no caminho para se tornar o soulslike mais popular de todos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!