Robert Kiyosaki, autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre‘ e guru de finanças pessoais encaminhou um e-mail para seus seguidores que dizia que um colapso catastrófico do mercado deve chegar em breve. Ainda na mensagem, Kiyosaki disse que existe uma maneira de evitar isso antes que “todos usurpem do dólar americano e transformem todo o sistema financeiro”, e a solução seria: comprar criptomoedas.
Leia mais:
- Google deve enfrentar a maior parte dos processos antitruste no Texas
- Vedanta está ansiosa com a parceria com a Foxconn para produzir chips
- Apple planeja usar a nova tecnologia de chip da TSMC em seus iPhones e Macs
“Eu prevejo que o maior ‘crash’ da história mundial está chegando”, afirmou Kiyosaki, aos assinantes da lista de discussão “Rich Dad Community”.
Ainda de acordo com o especialista, ele afirma que vê um longo declínio da economia, porém reiterou a sua opinião de que os mercados em baixa são os melhores, no momento, para os investidores conseguirem preços baixos e obterem retornos descomunais.
Ele declarou também que o dólar norte-americano derrubaria o sistema econômico existente, levando à aceitação geral da criptomoeda, uma vez que isso não é controlado pelo governo.
“Não basta QUERER entrar em criptologia. Agora é o momento em que é PRECISO entrar em criptologia, antes do maior colapso econômico da história”, alegou Kiyosaki.
Entretanto, o autor ainda excluiu a criptomoeda mais popular em seu programa de rádio em maio. “Eu negocio bitcoin. Mas não acho que tenha algum valor. Eu apenas jogo o jogo.”

Vale mencionar que o bitcoin e outras moedas digitais caíram ao lado de ações e outros ativos de risco este ano, sugerindo que muitos fãs de criptomoedas não estão totalmente convencidos de que revolucionarão as finanças globais.
Kiyosaki falou também como meio de alerta a respeito de uma bolha nos preços dos ativos e alertou que isso terminaria com um estouro doloroso. Em um tweet, informou que o crash estava em andamento, apontando para a queda dos preços de ações, bitcoin, ouro, prata e imóveis.
Por fim, o especialista deu alguns conselhos para investidores que buscam vencer a inflação. Ele recomendou estocar produtos enlatados, como atum e feijão, junto com utensílios domésticos, como sacos de lixo e papel higiênico, para se antecipar ao aumento de preços.
Via: Yahoo News
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!