As figurinhas são praticamente obrigatórias para quem quer conversar em apps como o WhatsApp: com memes e gifs animados, elas ajudam a tornar o bate-papo mais divertido e descontraído. Muitos stickers podem ser encontrados facilmente pela internet, seja a partir das lojas de aplicativos, ou até mesmo de outras conversas nos apps. Mas também é possível criar suas próprias figurinhas: conheça abaixo os 5 melhores criadores de figurinhas para celulares:

Sticker.ly

Um dos mais populares aplicativos de figurinhas, o Sticker.ly funciona quase como uma rede social própria, permitindo baixar pacotes de stickers criados por outros usuários, além de fazer buscas por figurinhas específicas. Disponível para Android e iOS, o app também é um dos mais simples de se usar, além de contar com uma série de recursos avançados para ajudar a criar as melhores figurinhas possíveis. Ele pode ser baixado gratuitamente na Play Store do Android, e também no iPhone.

Sticker Maker Studio

Um dos melhores criadores de figurinhas disponível é o Sticker Maker Studio, que pode ser baixado no Android. A ferramenta é bastante potente e ajuda a transformar fotos em stickers em apenas três passos. Com recursos mais avançados, o usuário consegue adicionar textos, efeitos especiais e muito mais para tornar suas figurinhas ainda mais divertidas.

Gerar link no WhatsApp passo a passo
Os melhores criadores de figurinhas para o WhatsApp. Imagem: Alex Photo Stock / Shutterstock

Wemoji

Este aplicativo conta com um poderoso editor e criador de figurinhas para usar no WhatsApp. O Wemoji conta com opção de produzir figurinhas estáticas ou animadas, e também tem ferramenta para apagar o fundo de fotos. As figurinhas criadas podem ser disponibilizadas para outros usuários baixarem, e você pode gerenciar seus próprios pacotes de figurinhas com ele. O Wemoji está disponível no Android.

publicidade

Sticker Studio (PlayStudio Apps)

Um dos melhores criadores de figurinha disponíveis para celulares é o Sticker Studio do PlayStudio Apps. Com ele é possível transformar fotos em adesivos, ou até mesmo cortar um trecho de um vídeo para criar uma figurinha animada. O app também conta com uma série de recursos para personalização dos stickers, como a opção de adicionar texto a eles, e muito mais. O Sticker Studio está disponível para Android.

Sticker Maker (Stickfy)

Um aplicativo bastante popular e elogiado é o Sticker Maker do Stickfy. Disponível gratuitamente, ele conta com uma série de recursos para cortar imagens, adicionar textos e até decorações como barbas, óculos, chapéus e muito mais. Trata-se de mais um app com um editor simples para os iniciantes, mas também com ferramentas avançadas para quem quer criar as melhores figurinhas possíveis. O Sticker Maker do Stickfy está disponível no Android.

Quer saber mais sobre figurinhas no WhatsApp? Confira nossos artigos especiais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!