Após o vazamento das primeiras imagens de GTA 6, as ações da Take-Two Interactive Software caíram quase 6% nas negociações nesta segunda-feira (19).
Leia mais:
- “GTA 6”: Supostos vídeos de gameplay vazam na internet
- Rumores apontam que GTA 6 terá foco em modo single-player
- “GTA 5”: Game representa quase metade das vendas da franquia
O hacker teve acesso e vazou dezenas de vídeos mostrando roubos, tiroteios e a condução em mundo aberto, e ainda postou em um fórum de mensagens online. Logo depois, fontes familiarizadas com o desenvolvimento do jogo confirmaram que os vídeos eram reais.
Em nota para os clientes, o Jefferies, um banco de investimentos independente americano, alertou que o vazamento potencial do código-fonte do jogo pode representar uma ameaça maior. “É um desastre de relações públicas, possivelmente prejudica a produção e a moral”, relatou o banco.
“Se o código-fonte vazar, isso pode exigir mudanças significativas sob o desenvolvimento do jogo para garantir sua estabilidade e a integridade do servidor do GTA 6 Online assim que for lançado”.

É importante ressaltar que um administrador do quadro de mensagens GTAForums informou que a Take-Two pediu que todo material protegido por direitos autorais fosse retirado.
“Não compartilhe mídia ou links para o material protegido por direitos autorais que foi vazado. A discussão sim é permitida”, dizia um banner na página inicial do GTAForums.
Diversos jogadores e investidores esperam há muito tempo pelo lançamento do GTA 6, cuja produção foi confirmada em fevereiro e levou a um salto de mais de 7% nas ações da Take-Two.
“Com base no que vemos, o jogo está mais adiantado do que muitos acreditam e (o vazamento) não afetará a recepção/vendas do jogo”, informaram analistas da Jefferies.
Estima-se que GTA 6 gere reservas de US$ 3,5 bilhões no lançamento e uma média anual de US$ 2 bilhões depois, de acordo com a BofA Global Research.
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!