A Take-Two, dona da Rockstar, teve uma grande dor de cabeça esse final de semana após o enorme vazamento divulgando diversos materiais sobre o GTA 6. E, buscando formas de controlar esse prejuízo, a empresa mandou que todas as plataformas removessem quaisquer vídeos e imagens do game.

Leia mais:

No YouTube parece já ter surtido efeito, pois os vídeos postados lá não estão mais disponíveis. Além disso, o portal onde as postagens foram publicadas pela primeira vez também excluiu os posts com os conteúdos vazados em conformidade com um pedido da Rockstar e Take-Two.

Onde estavam as postagens vazadas agora consta a seguinte mensagem: “Fomos contatados pela Take-Two Interactive para retirar o material protegido por direitos autorais do GTAForums”.

publicidade

O tópico no GTAForums retornou, porém, com todos os links e vazamentos removidos, com a mensagem “Todas as mídias confidenciais foram ocultadas e o tópico foi tornado público novamente por motivos de arquivamento”.

GTA 6

O subreddit de GTA 6 que chegou a ser temporariamente removido também voltou já ao ar, mas agora com um aviso: “Estamos abrindo o subreddit com a condição de que ninguém possa postar links, fotos e vídeos de vazamentos recentes. Isso é feito para proteger o subreddit de ser obliterado pela Rockstar Games. No entanto, permitiremos discussões relacionadas, mas sem anexar os materiais. Não permitimos comentários que tenham links de download”.

Ainda faltam algumas plataformas removerem os conteúdos, porém isso não será um trabalho fácil para a Take-Two. E vale mencionar que diversos players da indústria de games, se solidarizaram com o acontecimento.

Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, falou em suas redes “Para meus colegas desenvolvedores afetados pelo último vazamento, saibam que, embora pareça esmagador agora, vai passar. Um dia estaremos jogando seu jogo, apreciando seu ofício, e os vazamentos serão relegados a uma nota de rodapé em uma página da Wikipedia. Continuem fazendo arte”, comentou.

“Vazamentos são terríveis para todos, incluindo fãs empolgados, que muitas vezes olham para um produto inacabado e criam expectativas totalmente falsas com base nisso. Todo mundo perde, é uma droga”, disse Alanah Pearce, escritora da Santa Monica Studios.

“O ciclo de ‘nos mostre o jogo já!!!’ e então ‘eca, parece horrível!!!’ também acaba repetidamente com qualquer esperança que eu tenha de um futuro em que os desenvolvedores de jogos possam ser muito mais sinceros com o público sobre como os jogos são feitos”, finalizou Alanah.

De acordo com o jornalista Jason Schreier, este é um dos maiores leaks “da história dos videogames”.

Via: TecMundo | Observatório de Games

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!