A Kia confirmou esta semana que a segunda geração do Niro, o SUV híbrido da montadora, desembarca no Brasil na primeira semana de outubro. O veículo trabalha com um motor 1.6 a combustão de 106 cavalos e 14,6 kgfm combinado com uma unidade elétrica de 45 cavalos e mais torque (18 kgfm).

Essa configuração, acompanhada pelo câmbio automático de seis marchas, gera 141 cavalos e 27 kgfm de torque. A versão de entrada sai por R$ 204.990, enquanto a SX Prestige, a mais completa do Niro, parte de R$ 239.990.

publicidade

Com 4,42 m de comprimento, 2,72 m de distância entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,54 m de altura, o modelo é mais potente que um dos seus rivais no segmento, o Corolla Cross, que gera 122 cavalos.

Imagem: Kia/Divulgação

No visual, o Niro tem faróis instalados em uma posição mais baixa junto a grade frontal. Já na traseira, as lanternas se juntam a uma faixa em preto na carroceria. As luzes de ré e a seta, por sua vez, ficam instaladas no para-choque.

publicidade

Para o interior, a Kia apostou em poucos botões físicos e uma tela maior, que funciona como um quadro de instrumentos digital e central de infoentretenimento.

Interior do Kia Niro. Imagem: Kia/Divulgação

Por enquanto, a empresa sul-coreana não divulgou os itens de fábrica e as diferenças de cada configuração do Niro. No entanto, é esperado algo parecido com o que já é oferecido no Kia Sportage, ou seja: piloto automático, frenagem de emergência, faróis de LED e câmera com visão 360°.

publicidade

Imagem principal: Kia/Divulgação

Veja também:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!