Maior fabricante de produtos militares do mundo, a Lockheed Martin entregou para o departamento de defesa dos Estados Unidos, seu laser de maior potência desenvolvido até hoje. O uso da tecnologia em maior escalada para ataques e defesa militar é recente, mas vem ganhando cada vez mais força;

O desenvolvimento do laser foi considerado rápido. A Lockeheed foi selecionada em 2019 para produzir o dispositivo da classe 300 kW. O equipamento deve ser usado para proteger instalações militares de ameaças áreas, incluindo drone e outros tipos de equipamentos.

publicidade

Laser militar entregue ao exército 

Apesar de parecer coisa de filme de ficção científica, o uso de lasers no ramo militar se intensificou justamente para a defesa aérea, devido a eficiência desses dispositivos em desativarem drone e queimarem sistemas. Apesar do nome, esse tipo de laser não é um enorme feixe de luz sendo disparado. Na verdade, ele é invisível para quem está olhando e apenas o alvo é iluminado, tal como acontece com lasers de armas e brinquedos. 

Leia mais:

publicidade

“A Lockheed Martin aumentou a potência e a eficiência e reduziu o peso e o volume dos lasers de alta energia de onda contínua, o que reduz o risco de futuros esforços de campo de sistemas de armas a laser de alta potência”, disse Rick Cordaro, vice-presidente da Lockheed Martin Advanced Product Solutions.

O chamado Laser de Alta Energia do Exército (IFPC) faz parte do High Energy Laser Scaling Initiative (HELSI). O programa é uma das iniciativas de modernização do sistema de defesa americano. Diversos larsers de capacidades menores, como 50 kW e 20 kW já são usados.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!