Nesta segunda-feira (19), a empresa de investimentos israelense OurCrowd divulgou que lançou um fundo de US$ 200 milhões com foco em tecnologia que pode impactar a saúde globalmente.

OurCrowd declarou que seu Global Health Equity Fund (GHEF) “alimentará a inovação e aumentará o investimento no setor de saúde, com os objetivos compartilhados de fornecer retornos competitivos aos investidores e garantir acesso equitativo aos cuidados médicos”.

publicidade

Leia mais:

De acordo com a OurCrowd, o fundo foi concebido após a pandemia do COVID-19, que ‘estressou’ os sistemas de saúde em todo o mundo. Ele se concentrará em saúde e indústrias como transição energética e agricultura de alimentos, que também afetam a saúde.

publicidade

As empresas visadas são aquelas que procuram melhorar os cuidados médicos e trabalham para suavizar os riscos globais de saúde relacionados ao clima, combustíveis fósseis e escassez de alimentos iminentes, finalizou OurCrowd.

OurCrowd inicia fundo de tecnologia de saúde de US$ 200 milhões
Imagem: katjen/Shutterstock

Amazon está encerrando seu serviço de telessaúde: ‘Care’

A Amazon informou que até o fim do ano irá encerrar seu serviço de telessaúde chamado ‘Care’. A empresa avisou aos seus colaboradores acerca da decisão em uma reunião na última quarta-feira (24). 

publicidade

Segundo especialistas, espera-se que “dezenas” de funcionários percam seus empregos após essa decisão. 

Em um memorando compartilhado pela empresa, Neil Lindsay, vice-presidente sênior de saúde da Amazon comentou: “Esta decisão não foi tomada de ânimo leve e só ficou clara após muitos meses de cuidadosa consideração.”

publicidade

“Embora nossos membros inscritos tenham adorado muitos aspectos do Amazon Care, não é uma oferta completa o suficiente para os grandes clientes corporativos que temos como alvo e não funcionaria a longo prazo”, completou.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!