O hacker que assumiu a responsabilidade pelo enorme vazamento de material do “GTA 6” no último fim de semana está sendo investigado pelo FBI.

O mesmo hacker também disse que estava por trás da invasão aos servidores da Uber, que forneceu atualização sobre suas próprias investigações.

Leia mais:

“Também há relatos no fim de semana de que esse mesmo hacker invadiu a Rockstar Games”, escreveu a Uber em seu blog. “Estamos em estreita coordenação com o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA sobre este assunto e continuaremos a apoiar seus esforços.”

publicidade

A Uber disse acreditar que a pessoa responsável é “afiliada à grupo de hackers chamado Lapsus$, que tem estado cada vez mais ativo no último ano” e que também violou uma lista de outras empresas de tecnologia este ano, como Microsoft, Samsung e Nvidia.

Na segunda-feira (19), a Rockstar divulgou sua própria declaração sobre o hack e admitiu que sofreu uma “intrusão de rede” que levou as informações vazadas a serem retiradas de seus servidores.

Diversos vídeos, informações e imagens de “GTA 6” vazaram na madrugada deste domingo (18) (Imagem: Reprodução/Internet)

O estúdio responsável pelo “GTA” disse que estava “extremamente decepcionada”, mas que não haveria “efeito de longo prazo” no desenvolvimento. Nenhum serviço ao vivo, como o “Grand Theft Auto Online”, foi interrompido.

Em março deste ano, a BBC noticiou que um jovem de 16 anos de Oxford, conhecido online como “White” ou “Breachbase”, foi acusado de ser um dos líderes do grupo Lapsus$. A verdadeira identidade de “White” foi identificada publicamente por outros hackers e foi um dos sete presos pela polícia da cidade de Londres, antes de serem liberados, mas ainda sob investigação.

“Nunca tinha ouvido falar sobre isso até recentemente”, disse o pai do garoto na época. “Ele nunca falou sobre hacking, mas é muito bom em computadores e passa muito tempo neles. Sempre pensei que ele estava jogando. Vamos tentar impedi-lo de usar computadores”, completou.

Com informações de Eurogamer

Imagem destacada: Reprodução/Internet

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!