A Take-Two Interactive afirmou nesta quarta-feira (21) que um hacker teve acesso à plataforma de suporte técnico de sua unidade 2K Games e enviou um link malicioso para determinados clientes.

Leia mais:

Essa declaração da Take-Two foi logo após as primeiras imagens do jogo GTA 6 terem sido vazadas por um hacker. A empresa de jogos confirmou a invasão, e pode ter sido um dos maiores vazamentos de jogos da atualidade.

Vale lembrar que a empresa alertou seus clientes a não abrirem quaisquer e-mails ou clicarem em links recebidos da conta de suporte da 2K Games. Outra dica foi para que todos os usuários redefinissem suas senhas caso já tenha clicado no link.

publicidade

É importante ressaltar que a conta de suporte da 2K Games, o estúdio por trás de títulos de sucesso como “NBA 2K” e “Borderlands”, permanecerá offline enquanto o problema não for resolvido.

“Vamos emitir um aviso quando você puder retomar a interação com os e-mails oficiais do help desk da 2K”, disse a Take-Two.

Ações da Take-Two caem após vazamento do GTA 6
Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock

Ações da Take-Two caem após vazamento do GTA 6

Após o vazamento das primeiras imagens de GTA 6, as ações da Take-Two Interactive Software caíram quase 6% nas negociações nesta segunda-feira (19).

O hacker teve acesso e vazou dezenas de vídeos mostrando roubos, tiroteios e a condução em mundo aberto, e ainda postou em um fórum de mensagens online. Logo depois, fontes familiarizadas com o desenvolvimento do jogo confirmaram que os vídeos eram reais.

Em nota para os clientes, o Jefferies, um banco de investimentos independente americano, alertou que o vazamento potencial do código-fonte do jogo pode representar uma ameaça maior. “É um desastre de relações públicas, possivelmente prejudica a produção e a moral”, relatou o banco. 

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!