O TikTok anunciou que vai banir qualquer tipo de arrecadação de fundos para políticos, visando manter a suas regras de conteúdos eleitorais, evitando fake news e manipulações da opinião pública por meio da rede social.  

O presidente de soluções de negócios globais do TikTok, Blake Chandlee, informou em uma publicação no blog da rede social que todos os recursos de publicidade e monetização a conteúdos políticos ou partidários serão desativados.  

Leia também!

Também é proibido enviar gorjetas e presentes em lives de terceiros que tenham como objetivo financiar campanhas eleitorais.

publicidade

“Ao proibir a captação de recursos de campanha e limitar o acesso aos nossos recursos de monetização e verificação de contas, pretendemos encontrar um equilíbrio entre permitir que as pessoas discutam os problemas relevantes para suas vidas e, ao mesmo tempo, proteger a plataforma criativa e divertida que nossa comunidade deseja”, disse Chandlee.  

Vale lembrar que perfis oficiais de políticos, parlamentares, órgãos governamentais, e até candidatos devem solicitar o selo de verificação do TikTok. A medida visa coibir a disseminação de perfis falsos e facilitar a identificação em caso de descumprimento de regras.  

O TikTok já havia anunciado que políticos não podem comprar anúncios ou impulsionar conteúdos. Além disso, a plataforma chinesa também prometeu rotular vídeos que possuem informações eleitorais falsas ou sem confirmação. 

Eleições no TikTok
Imagem: Captura de tela/Olhar Digital

Como solicitar a 2ª via do Título de Eleitor pela internet; prazo para emissão termina nesta quinta (22)   

Perder o Título de Eleitor não é uma tarefa muito difícil, afinal, não é um documento utilizado com muita frequência, apesar de ser muito importante. Se este é o seu caso, fique atento, pois o prazo para tirar a segunda via do documento termina nesta quinta-feira (22).  

É possível solicitar a nova via do título de eleitor presencialmente, em um cartório eleitoral na zona em que você está cadastrado, e também pela internet, no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Clique aqui e confira como fazer o processo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!