O quinto episódio da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chegou na madrugada desta sexta-feira (23), continuando os acontecimentos do episódio 4.

Você pode conferir o nosso review do episódio 4 aqui.

publicidade

Após a conquista de um aliado importante por Galadriel (Morfydd Clark) na luta contra Sauron no episódio anterior, foi a vez de outro elfo fazer um avanço em sua própria missão: Elrond (Robert Aramayo). O elfo, que foi a Khazad-dûm com uma missão, logo se viu dividido entre a amizade com Durin IV (Owain Arthur) e o dever.

Já em Númenor, Galadriel teve que fazer mais uma conquista antes da partida para a Terra-média. No entanto, foi Isildur (Maxim Baldry) quem ganhou mais destaque no episódio, assim como aqueles que são contrários à aliança com os elfos. Mas, no final das contas a cena de Galadriel ensinando os soldados de Númenor a lutar foi que roubou a cena.

publicidade

No lado das Terras do Sul, o elfo Arondir (Ismael Cruz Córdova) se encontra em uma situação complicada, enquanto parte dos humanos abrigados na torre decide se juntar às forças do mal. Mas, o artefato que os orcs buscam continua em posse do garoto Theo (Tyroe Muhafidin), e os humanos restantes parecem estar desenhando um plano para escaparem com vida.

Mas, no final das contas, a maior questão de “Os Anéis de Poder” até aqui talvez seja a identidade do Estranho (Daniel Weyman), e o episódio apresenta algumas dicas, enquanto ele se questiona se é bom ou mau.

publicidade

Por não saber quem é, o Estranho aparenta confuso sobre em que lado está: luz ou trevas. Os que teorizam que ele é Sauron podem ter ganhado terreno, mas nenhuma resposta definitiva foi dada. A cena em que ele salva, mas posteriormente acaba assustando a jovem Nori (Markella Kavenagh), deixa esta ambiguidade do personagem em evidência.

Leia mais!

publicidade
os anéis de poder
Quem são as figuras em busca do Estranho? Imagem: Prime Video

Além disso, figuras misteriosas aparentam estar em busca do Estranho, que está em migração pela Terra-média junto aos pés-peludos. Mas qual será o destino dele, e quem de fato ele é?

O ritmo de “Os Anéis de Poder” é mesmo mais lento, e aqueles que, assim como eu, também estão assistindo “House of the Dragon“, da HBO, podem demorar a se acostumar com isso. Enquanto uma série é acelerada e tem saltos de tempo, “Os Anéis de Poder” é feita para ser apreciada cena a cena, com um universo que se expande a cada episódio e respostas que demoram a ser oferecidas aos espectadores.

O sexto episódio de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chega ao Prime Video na próxima sexta-feira (30) à 1h da manhã. Os cinco episódios iniciais da série estão disponíveis na plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!