Meta está demitindo funcionários e reorganizando equipes

A Meta está passando por um momento de cortes de funcionários e reorganização das equipes e essas medidas foram tomadas para eliminar gastos
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 23/09/2022 14h35, atualizada em 23/09/2022 16h23
shutterstock_2172031309
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Meta está passando por um momento de cortes de funcionários e reorganização das equipes. E, de acordo com o The Wall Street Journal, essas medidas foram tomadas para eliminar gastos. A empresa planeja cortar despesas em pelo menos 10% nos próximos meses.

Leia mais:

Segundo a Meta, ela não quer que essas mudanças se enquadrem em ‘demissões’, porém ao que tudo indica, a empresa está “empurrando silenciosamente um número significativo de funcionários”, enquanto se prepara para cortes mais significativos.

Ainda não é possível saber quantos colaboradores da Meta foram afetados até o momento. A empresa tem liberado os trabalhadores a se candidatar a novos cargos dentro da própria Meta, porém, cada um possui o prazo de 30 dias para fazê-lo.

“Já falamos publicamente sobre a necessidade de nossas equipes mudarem para enfrentar esses desafios”, comentou Tracy Clayton, porta-voz da Meta. 

Ele disse que dar aos funcionários demitidos um período para se candidatarem a novos empregos é um meio de reter talentos que a Meta poderia perder. Ele se recusou a dizer quantos funcionários foram afetados pelos movimentos recentes.

O resultado é que “funcionários com boa reputação e fortes avaliações de desempenho estão sendo expulsos regularmente”.

Meta

Não é de agora que a Meta vem dando indícios de que diminuirá seu quadro de funcionários e cortará projetos, uma vez que lida com a redução de receitas no meio, e Mark Zuckerberg descreveu como uma “recessão econômica”. 

O CEO avisou durante a mais recente chamada de resultados da empresa que a Meta desaceleraria as contratações e precisaria “fazer mais com menos recursos”.

Zuckerberg também informou aos seus colaboradores que a empresa está passando por “tempos sérios” e foi pedido aos gestores que identificassem os “com baixo desempenho” e cortassem.

Além disso, a Meta tem fechado alguns projetos de sua divisão de Reality Labs, que perdeu US$ 10 bilhões em 2021. Dezenas de contratados da companhia empregados por uma empresa externa também foram informados recentemente de que seus empregos haviam sido eliminados.

Via: The Wall Street Journal | Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.