Pensando na Copa do Mundo de 2022, a Samsung apresentou seu portfólio completo de TVs 4K e 8K e soundbars durante um evento realizado em São Paulo nesta última quinta-feira (22). A empresa também lançou a campanha “Só a Samsung Tem”, que reforça os principais recursos da linha de televisores de 2022, destacando funções de conectividade, design dos produtos e a qualidade de imagem e som.

Todos os produtos apresentados já estão à venda no mercado brasileiro. Os modelos mais recentes incluem as novas TVs Neo QLED 8K e 4K, incluindo a Gaming TV, a linha Lifestyle (composta pelos modelos The Frame, The Serif, The Sero, o projetor Smart portátil The Freestyle e o The Premiere), além das novas versões de televisores QLED e Crystal UHD.

Para auxiliar melhor o consumidor a escolher um produto, o site da Samsung também ganhou uma nova função de busca personalizada, que exibe o modelo de TV recomendado para cada perfil de usuário. Para isso, basta responder a apenas cinco perguntas sobre ambiente, preferências, tamanho e preço.

Leia mais:

publicidade

Vamos conferir os principais modelos deste ano apresentados pela Samsung durante o evento:

Samsung Neo QLED 8K

Os mais avançados modelos de televisores da linha Neo QLED da Samsung são 8K. A principal TV apresentada na ocasião foi a Neo QLED 8K QN900B, disponível em versões de 75 e 85 polegadas e com apenas 1,5 cm de espessura em toda a sua extensão. Esse modelo traz ainda upscaling com inteligência artificial (IA) do Processador Neural Quantum 8K4 e do painel de Mini LED Samsung, aprimorando o contraste e brilho.

No evento, Raymundo Barros, Diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, destacou que o Globoplay já oferece conteúdo em 4K e 8K no streaming, incluindo a novela Pantanal. Globalmente, a Samsung também anunciou uma colaboração com o Prime Video para oferecer conteúdo em 8K exclusivo da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, apenas nas telas da Neo QLED 8K da Samsung.

A linha de televisores Neo QLED 8K 2022 da Samsung ainda conta com outros dois modelos: QN800B, nas versões 65, 75 e 85 polegadas, e QN700B, nas versões 55 e 65 polegadas, todos com o Neo Slim Design, com até 1.7cm de espessura.

Samsung Neo QLED 8K (Imagem: Richard Max)
Samsung Neo QLED 8K (Imagem: Richard Max)

Samsung Neo QLED 4K

No portfólio de TVs Neo QLED 4K, o principal modelo é a Gaming TV QN90B, que vem nas versões de 55 e 65 polegadas com painel de 120hz, e nas versões de 43 e 50 polegadas, com um painel de até 144hz. Como o nome sugere, o modelo oferece recursos específicos para o público gamer, como Freesync Premium Pro, Menu de Jogos, Tela Super Ultra Wide e quatro portas HDMI 2.1. Além disso, também conta com tecnologia Mini LED, processador Neural Quantum 4K4, com 20 redes neurais para upscaling de resolução, com Design slim superfino e com menos de 2,7 cm de espessura e sem bordas.

A Samsung também conta com o modelo Neo QLED 4K QN85B, que vem nas versões de 55, 65, 75 e 85 polegadas. Pensando na Copa do Mundo de 2022, a Samsung apresentou também um novo modelo Neo QLED 4K que chega como opção especialmente para o evento esportivo, a QN83B.

Linha Lifestyle 2022 da Samsung

A Samsung também apresentou sua linha Lifestyle, que oferece uma experiência para cada tipo de consumidor. O principal modelo da linha é a The Frame 2022, que conta com versões de 85, 75, 65, 55, 50, 43 e 32 polegadas. Trata-se de uma televisão que simula um quadro na parede, exibindo obras de arte quando não está sendo usada.

The Frame (Imagem: Adriano Camargo)w
The Frame (Imagem: Adriano Camargo)

A linha Lifestyle também conta com a TV The Serif 2022, co-criada pela Samsung em uma colaboração com os irmãos franceses Ronan e Erwan Bouroullec, e que chega na versão 55 polegadas na cor Branca. Já a TV The Sero 2022 é a única TV do Brasil que gira na vertical, ou seja, o usuário pode aproveitar também conteúdo do seu smartphone na TV ao girar a tela. O modelo também conta com som potente e tecnologia de pontos quânticos, em 4K.

Samsung QLED

A linha QLED 4K 2022 da Samsung também foi um dos destaques. O modelo QLED 4K Q80B, nas versões de 50, 55 e 65 polegadas, conta a tecnologia Direct Full Array para privilegiar o contraste. Além disso, também oferece o Modo Game, Processador com IA Quantum 4K4, que permite o upscaling da imagem para resolução próxima ao 4K e tecnologia de Som em Movimento Lite e Dolby Atmos. A linha QLED 4K 2022 traz ainda os modelos Q65B, nas versões de 50, 55, 60, 65 e 70 polegadas, e Q60B, nas versões de 50, 55 e 65 polegadas.

Soundbars Samsung

Por fim, a Samsung também apresentou suas soundbars, pensadas para potencializar o som da TV e elevar a imersão conectadas via Bluetooth. A Série Q, linha mais premium desses aparelhos, conta com os modelos HW-990B, HW-930B, HW-Q800B e HW-Q600B. Por meio da Sincronia Sonora, esses dispositivos conseguem funcionar em conjunto os alto-falantes da TV Samsung. Todos os produtos da Série Q contam com Dolby Atmos e DTS:X, equalização automática, Modo Game Pro e Tap Sound.

O mais avançado entre os lançamentos de áudio deste ano é a versão HW-Q990B. Além dos recursos como Dolby Atmos sem cabos, duas caixas traseiras com saída lateral e superior já inclusas, essa soundbar também traz Inteligência de Som antirruído e Space Fit+, que calibra automaticamente o som de acordo com o espaço.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!