O Instagram está liberando seus Stories de 60 segundos para todos os usuários. O recurso estava em fase de teste desde o final do ano passado e visa melhorar a experiência dos usuários que consomem muito conteúdo pela ferramenta de vídeos temporários.  

“Estamos sempre trabalhando em maneiras de melhorar a experiência do Stories”, disse à Meta (dona do Instagram) ao portal Tech Crunch. “Agora, você poderá reproduzir e criar histórias continuamente por até 60 segundos, em vez de ser cortado automaticamente em clipes de 15 segundos.” 

Leia também!

A mudança pode agradar os usuários que não gostavam de assistir vídeos com diversos cortes, como acontecia com os Stories de 15 segundos. Além disso, vai ficar muito mais fácil pular conteúdos que não sejam interessantes.  

publicidade

Porém, também há alguns problemas nessa nova atualização. Quem precisa reassistir algum clipe, por exemplo, vai precisar rever os 60 segundos inteiros para então achar a parte que deseja, o que era muito mais fácil com os 15 segundos.  

Apesar do Instagram estar claramente em uma disputa por vídeos rápidos com o TikTok, essa não é a primeira vez que a rede social aumenta o limite de tempo dos seus produtos. Recentemente, a plataforma também permitiu que os Reels pudessem ter duração de até 90 segundos, aumentando 30 segundos do limite original. 

instagram stories
instagram stories. Imagem: Alex_Ugalek/Shutterstock

Instagram pode utilizar tecnologia da Apple para identificar nudes na DM  

O Instagram deve começar a utilizar a tecnologia da Apple para detectar nudes na DM. O intuito da rede social da Meta é melhorar a experiência dos usuários, impedindo que eles sejam surpreendidos com conteúdo sensível não solicitado.  

Aparentemente, o Instagram vai utilizar uma tecnologia disponível no sistema iOS que reconhece por aprendizado de máquina as imagens que contenham nudez. A ferramenta faz um escaneamento da foto, mas não tem acesso à imagem, de acordo com a empresa.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!