O ator Matt Smith, que vive o príncipe Daemon Targaryen em “House of the Dragon“, comentou sobre a troca das atrizes que interpretam a personagem Rhaenyra na série, que aconteceu no episódio 6, que estreou neste domingo (25).

A série, que é um prelúdio de “Game of Thrones“, avançou 10 anos no tempo entre os episódios 5 e o 6, intitulado “A Princesa e a Rainha”, que estreou neste domingo (25). Com a passagem de tempo, Milly Alcock, que viveu a princesa Rhaenyra Targaryen nos primeiros cinco episódios, deu lugar a Emma D’Arcy. Além de Rhaenyra, Alicent, Laenor e Laena também tiveram mudança de atores.

publicidade

A mudança é ousada, afinal a dupla principal, Rhaenyra e Alicent, mudaram de rosto, o que exige uma adaptação das audiências. No entanto, o ator Matt Smith, que interpreta Daemon Targaryen, tio da princesa que tem uma relação próxima e complicada com ela, elogiou a escolha por fazer a mudança.

“Adorei ter duas atrizes interpretando o mesmo papel porque fez muito do trabalho para mim”, explicou ele ao Total Film. “Enquanto você tem que imaginar essas coisas às vezes, houve apenas uma mudança real, física e energética entre as duas atrizes que eu achei muito útil e muito divertida de assistir. E acho que realmente funcionou como um conceito.”

publicidade

Rhaenyra é interpretada por Milly Alcock durante sua adolescência, desde os 15 até os 17 anos, quando ela se casa com Laenor Velaryon. Mas, com a passagem de tempo, que teve efeito já na primeira cena do episódio 6, Emma D’Arcy assumiu o posto de princesa herdeira ao Trono de Ferro, iniciando no nascimento do terceiro filho de Rhaenyra, e continuará no papel nos episódios restantes.

Mas, apesar de tantas mudanças – indo de uma jovem princesa em Porto Real para uma mãe de três filhos que tem que se impor politicamente para ocupar seu lugar como herdeira, escolhida pelo pai – Matt Smith revela que o relacionamento entre seu personagem, Daemon, e Rhaenyra, continuará o mesmo.

publicidade

“Acho que há apenas duas pessoas em todo o reino além de seus dragões, que [Daemon] meio que cederá”, continua ele. “E um deles é Rhaenyra e o outro é seu irmão. Eu acho, você sabe, há uma profunda afeição e compreensão íntima um do outro, realmente – mais do que ele tem com qualquer outro personagem.”

Leia mais:

publicidade

Até o momento, os personagens de Daemon e Rhaenyra ainda não se encontraram nesta nova fase. No entanto, não é nenhuma novidade que o reencontro entre os dois acontecerá, visto que uma das imagens da série divulgadas pela HBO é dos dois, já com Emma D’Arcy.

Os seis primeiros episódios de “House of the Dragon” estão disponíveis na HBO Max. O episódio sete da série chega neste domingo (2), às 22h.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!