A Disney Brasil anunciou que está promovendo uma nova campanha para o Dia das Crianças. O projeto se chama “Dia de Todas as Crianças – É Brincando que a Gente Cresce” e destaca a importância do brincar como atividade de aprendizado, integração e sociabilização na infância.

Com isso, a Disney irá oferecer quatros jogos digitais educativos disponíveis no site do projeto. Os games exibem franquias da companhia, como Mickey & Amigos, Pixar e Marvel, e são voltados para o público infantil e famílias.

Os jogos ensinam Língua Brasileira de Sinais e contam com acessibilidade para crianças com condições como daltonismo, visão baixa, dislexia, mobilidade reduzida, surdez, dentre outras.

Segundo Luiza Queiroz, head de marketing da Disney Brasil, essa é a campanha de maior investimento da empresa em 2022. Queiroz destaca que os jogos digitais buscam se aproximar da geração alfa e a mensagem da ação revela que todas as crianças podem se divertir com esses games. Ela também falou sobre a ideia do projeto e aponta como um dos fatores a visão moderna da companhia, que está mais atenta às necessidades do mundo atual.

publicidade

“A Disney vem promovendo esse olhar há alguns anos e trouxemos isso especificamente para a campanha do Dia das Crianças. Foi uma ideia interna, junto com os games inclusivos”, disse Queiroz em entrevista ao Olhar Digital.

Imagem: Reprodução/Disney Brasil
Imagem: Reprodução/Disney Brasil

A campanha é feita em parceria com a Plot Kids, desenvolvedora catarinense de jogos e especializada em títulos acessíveis. A chefe de DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) da Disney, Rita Oliveira, explica que a empresa buscou parceiros que já tenham a diversidade como olhar e parte de estratégias de ações, como o próprio estúdio brasileiro de games.

“Fiz algumas pesquisas e cheguei até a Plot Kids, exatamente porque eles atendem esse perfil”, falou Oliveira. “Eles já tinham esse histórico de desenvolvimento de games inclusivos e trabalhos com organizações. Isso fez com que decidíssimos pela parceria com eles para esse projeto”, completou.

A CEO da Plot Kids, Luiza Guerreiro, explicou como foi o processo de desenvolvimento desses jogos: “A gente trabalhou muito com a equipe da Disney. E nós temos uma parceira com a ONG Autonomia e falamos com uma série de especialistas para saber se nossas ideias faziam realmente sentido para serem inclusivas. Logo em seguida, nós testamos com as crianças. Daí fizemos o processo para ter os jogos que realmente fossem para todos, divertidos, mas que também fossem inclusivos.”

Leia mais:

A cada acesso aos jogos digitais, a Disney Brasil doará R$ 1,00 ao Instituto Serendipidade, uma associação sem fins lucrativos que atua com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Os games estão disponíveis de forma gratuita no site até o dia 13 de outubro e não necessitam de nenhum tipo de aplicativo para serem executados.

Além disso, será possível acessar os jogos digitais por meio de QR Codes que a Disney Brasil irá disponibilizar em 3.500 pontos de venda físicos e digitais que fazem parte da campanha.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!