“FIFA 23” será lançado oficialmente nesta próxima sexta-feira (30), mas alguns jogadores já estão conseguindo experimentar o simulador de futebol por meio do EA Play. Um recurso novo que foi apresentado é sobre as falas críticas dos comentaristas do game.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal Eurogamer, “FIFA 23” oferece a opção de desativar comentários negativos sobre a habilidade de um jogador. O recurso pode ser encontrado como opção nas configurações iniciais do jogo.

Imagem: Reprodução/EA/Eurogamer
Imagem: Reprodução/EA/Eurogamer

Caso o jogador opte em marcar essa caixa, os comentaristas não irão apontar as falhas que poderão ser cometidas nos momentos das partidas e nem realizarão comentários em cima desses erros. A iniciativa pode ser uma tentativa da Electronic Arts de garantir a permanência do maior público possível – o Eurogamer destaca que a opção parece servir para o público infantil de “FIFA 23”.

Além disso, o site indica também que o recurso não funciona muito bem ao menos quando é selecionado para a narração em inglês, pois as finalizações mal feitas continuam sendo alvo de comentários negativos de Derek Rae e Stewart Robson – a dupla de comentaristas no idioma inglês.

publicidade

Leia mais:

“FIFA 23” já está sendo testado pelos jogadores que possuem acesso antecipado via EA Play. O simulador será oficialmente lançado nesta sexta-feira para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia. Esse será o último game com o título da instituição máxima do futebol e se chamará “EA Sports FC” daqui para frente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!