Nesta quarta-feira (28), durante o evento Search On 22, onde o Google anuncia suas novas ferramentas e recursos, a empresa contou sobre a melhora na capacidade de tradução de imagens do Lens.  

De acordo com a empresa, com os avanços da inteligência artificial, será possível traduzir as imagens de maneira perfeitamente integrada. Ou seja, assim que você apontar sua câmera do app Lens para uma foto ou placa em outra língua ou tentar traduzir uma imagem da sua galeria, a IA do aplicativo conseguirá mostrar o texto ali presente em português, como se a imagem estivesse feita deste modo. 

publicidade

“Com grandes avanços na IA, o texto traduzido aparece perfeitamente integrado, como se fosse parte da imagem original. Transformando texto… em contexto!”, escreveu a empresa em uma publicação no Twitter anunciando a atualização do Google Lens.

Leia também!

publicidade

YouTube prepara novo design para aplicativos e desktop; confira como vai ficar

O YouTube está preparando uma mudança visual para seus aplicativos e também para a versão web da plataforma, e alguns usuários já conseguiram testar algumas das novidades que estão a caminho.

De acordo com o site 9to5Google, ao menos dois usuários no YouTube para desktop e para iPad já tiveram contato com o novo design da página inicial da plataforma. As mudanças não são profundas, mas dão um ar mais moderno para o serviço.

publicidade

Por enquanto, a nova página inicial do serviço está em testes, e não há previsão de quando ela será liberada para todos os usuários. A expectativa é que todas as plataformas recebam as novidades em breve.

Para saber mais detalhes sobre essas mudanças, acesse a reportagem do Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!