A maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS) acontecerá entre os dias 6 e 12 de outubro e será nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. A BGS é uma das maiores feiras gamers do mundo, tanto em público quanto em área.

Sua primeira edição foi realizada em 2009, e o evento já recebeu mais de 2 milhões de pessoas somando todas as edições. Ela reúne as principais empresas do segmento e é palco dos grandes lançamentos do ano.

publicidade

Neste ano, a feira produzirá sua 13ª edição e contará com diversas participações de empresas e marcas especializadas no assunto.

Leia mais:

publicidade

Confira algumas presenças já confirmadas na BGS:

Acer 

Uma das presenças já confirmadas na BGS é a Acer do Brasil, e a marca disponibilizará, em seu estande, experiências com foco em gameplays com os notebooks, monitores, desktops e acessórios Acer, Nitro e Predator

Quem estiver na exposição poderá conferir atrações e interagir com os “InfluAcers”, embaixadores da marca no país.

publicidade

Os aparelhos disponíveis para teste incluem as máquinas das linhas Predator Triton SE 300, Triton 500 SE, Predator Helios 300, Nitro 5 e acessórios e monitores destes grupos. 

Porém, o destaque está na linha que possibilita uma experiência 3D sem a necessidade de óculos, a SpatialLabs. Essa novidade estará presente nos notebooks Predator Helios 300 SpatialLabs Edition e nos monitores Acer SpatialLabs View conectados aos desktops Predator Orion 3000.

publicidade
BGS
Imagem: Marlon Trottmann/Shutterstock

AOC 

A AOC também estará na BGS. A empresa levará produtos exclusivos da linha gamer Agon, nova coleção de monitores com descontos especiais, ativações promocionais e grandes influenciadores para o evento.

Além disso, quem for até o espaço da AOC poderá aproveitar lugares equipados com os novos mouses, teclados, headsets e monitores da marca, e testar o modo gamer das TVs Philips, que contam com a tecnologia exclusiva Ambilight, que projeta luz nas paredes de acordo com o que se passa na tela.

Logitech 

A Logitech é presença confirmada na BGS, com foco em suas duas marcas direcionadas aos gamers, Logitech G e ASTRO Gaming.

O estande da Logitech assegura marcar o lançamento com uma experiência visual diferenciada do normal. Com um espaço instagramável e cenários incríveis para gamers que contarão com uma área de games free play, com jogos para PC e cockpit equipados com os melhores produtos da marca, além de alguns estúdios com streamers online durante o evento. 

Além de tudo isso, a Logitech contará com uma arena competitiva com YouTubers, streamers, showmatches entre outros.

BGS
Imagem: 3dartistav/Shutterstock

AMD

Além de 2022 ser o ano do retorno da BGS, esta será a primeira vez que a AMD se apresentará com um estande próprio. A empresa traz ao espectador todas as novidades das famílias Ryzen e Radeon, famosas entre gamers e entusiastas.

A AMD estará apresentando o recém-lançado processador Ryzen 7000, baseado na exclusiva arquitetura AMD Zen 4 de 5nm, além do melhor processador de jogos da AMD, o Ryzen 5800X3D. 

O objetivo é demonstrar como as combinações de processadores com a família de placas gráficas Radeon e os softwares produzidos pela AMD podem melhorar a experiência dos jogadores em títulos de sucesso.

TikTok

O TikTok, a rede social mais famosa do momento, também terá seu lugar no evento, garantindo muito conteúdo para os visitantes e criadores de conteúdo com um estande cheio de atrações.

Entre elas, a terceira edição do BGS Talks, atração em que estrelas dos jogos eletrônicos compartilham com todos um pouco de suas experiências na indústria do entretenimento, além de uma grande oportunidade para que fãs e entusiastas fiquem mais perto de seus ídolos.

O TikTok deseja marcar o evento com experiências novas, que poderão ser compartilhadas. Para isso, a marca apostará em cenários, convidados especiais, palestras e painéis, além de muitas surpresas reservadas para todos os dias.

Na última edição do evento, em 2019, a Brasil Game Show reuniu quase 327 mil pessoas, de acordo com a organização, em cinco dias de programação. Crédito: BGS/Divulgação

Twitch

Além de reunir inúmeros jogos, produtos, campeonatos e várias atrações, a BGS prepara para sua audiência oportunidades únicas de se encontrarem com seus criadores de conteúdo favoritos. 

A Twitch terá um estande em que o público poderá conhecer grandes streamers e participar de uma série de programas, como sessões de meet & greet e cabines de transmissão.

Além de transmitirem gameplays e campeonatos dos mais variados gêneros, os streamers da Twitch reunirão temas relacionados a entretenimento, esportes e música em experiências imersivas conhecidas como IRL In Real Life, em que saem do computador e apresentam lugares únicos, como a própria BGS.

NVIDIA

Quem for na BGS poderá curtir centenas de jogos, entre lançamentos e clássicos, com máxima performance e qualidade gráfica, nos estandes da NVIDIA, referência em placas de vídeo, inteligência artificial e computação. 

Potencializada pelas placas de vídeo GeForce RTX, a participação da marca poderá ser vivenciada e usufruída por todos em diversos locais, como os estandes de fabricantes de notebooks.

Abragames

Será uma participação inédita da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) na BGS com espaço específico para negócios, com reuniões e rodas de conversa junto de investidores e empresários interessados na indústria brasileira de desenvolvimento de games. 

É importante mencionar que as reuniões acontecerão nos dias 6, 7, 10 e 11 de outubro e as empresas interessadas em conversar com a Abragames já podem agendar um horário.

Sonic the Hedgehog – Takashi Iizuka

Além da estreia mundial da turnê Sonic Symphony, em 12 de outubro, a 13ª edição da BGS será muito especial para os fãs de Sonic the Hedgehog, pois o Creative Officer da Sonic Team, Takashi Iizuka, estará presente na feira dias 11 e 12 de outubro.

Iizuka-san é designer, produtor e diretor de alguns dos jogos mais amados da franquia, como o Sonic Adventure, Sonic Mania e Sonic Generations, bem como o esperado jogo de ação e aventura Sonic Frontiers, com lançamento previsto para o final do ano.

Os fãs poderão encontrar com Iizuka e participar de sessões de fotos e autógrafos na BGS Meet & Greet Intel, em painéis na BGS Talks TikTok e na cerimônia de abertura. 

Takashi Iizuka também será homenageado com o Lifetime Achievement Award, no palco principal da BGS, para celebrar suas contribuições à indústria dos games e o sucesso da franquia Sonic.

Além de todas essas marcas em empresas mencionadas, vale lembrar que centenas de outros players já estão confirmadas no evento desse ano, como YouTube Gaming, Flexform, Rank1, Pichau, Intel, HyperX, Evoverse, Marvel, Piticas, Redragon, Razer, DXRacer, Warrior, Dell, Lenovo, C3Tech, Kingston, Furia, Opera GX e muito mais.

Com informações de Drops de Jogos, Channel 360, marriedgames e Ultima Ficha

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!