Nesta quarta-feira (28), a Amazon anunciou novos dispositivos Echo, um novo Kindle e outros produtos para o mercado americano. No entanto, também há algumas novidades para o Brasil. A empresa revelou novos serviços e recursos que chegarão à Alexa para usuários brasileiros, uma atualização gratuita para o sistema de som do Echo Studio e uma nova interface Fire TV para o Echo Show 15. Confira as principais novidades que chegam ao Brasil:

Novos recursos para a Alexa

Usuários brasileiros de dispositivos Echo e outros aparelhos com a assistente de voz Alexa receberão, em breve, informações meteorológicas atribuídas ao calendário pessoal. Você receberá uma notificação se for prevista chuva que possa afetar algum evento marcado em até 10 dias, para melhorar seu planejamento pessoal.

Outra novidade é a criação de mensagens de vídeo para qualquer pessoa em sua casa. Os recados serão exibidas na tela de dispositivos Echo Show, ou vistas pelo aplicativo Alexa para smartphones.

A Alexa também receberá um novo recurso de rotinas por detecção de som. Assim, o dispositivo com a assistente de voz pode ativar alguma rotina programada a partir do choro de um bebê, ronco, bipes de eletrodomésticos e assim por diante.

publicidade

Leia mais:

Agora já é possível também pedir para a Alexa desligar e ligar em um horário específico, dentro de até 24 horas depois do momento do pedido. Por exemplo, é possível pedir: “Alexa, acenda as luzes da cozinha às 6h”. Esse recurso está disponível para dispositivos compatíveis, como lâmpadas, ventiladores, TVs, interruptores inteligentes, e outros.

Amazon Echo
Amazon Echo. Imagem: Claudio Caridi/ Shutterstock

Atualização gratuita traz áudio espacial para o Echo Studio

A Amazon vai liberar uma atualização gratuita de software para o Echo Studio que trará a tecnologia de processamento de áudio espacial baseada no áudio 3D da Amazon para esses dispositivos, prometendo maior amplitude e clareza que o áudio estéreo padrão. No entanto, vale lembrar que o áudio espacial é um recurso do serviço pago Amazon Music Unlimited.

Echo Show 15 recebe interface Fire TV

A última novidade anunciada hoje pela Amazon para os usuários brasileiros é uma nova interface Fire TV para os dispositivos Echo Show 15. O recurso chegará sem custo adicional para os clientes, oferecendo a integração do dispositivo com a interface disponível em aparelhos da família Fire TV.

Com a interface Fire TV no Echo Show 15, você poderá tocar na tela para navegar pelos aplicativos do Fire TV e pedir para abrir aplicativos e buscar conteúdos por voz pela Alexa. Haverá também a opção de usar um Controle Remoto por Voz com Alexa para Fire TV (3ª geração), vendido separadamente. Também será possível usar o aplicativo gratuito do Fire TV como controle remoto para o Echo Show 15.

Imagem: Tyler Nottley / Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!