O Instagram foi lançado em outubro de 2010 como uma rede social para posts de fotos. Desde então, muita coisa mudou. Hoje, a plataforma que pertence a Meta possui um grande suporte para vídeos e é possível considerar que esse formato é o principal nicho da rede social.
Porém, além do foco do Instagram ter mudado, o tipo de publicação dos próprios usuários é completamente diferente. No começo da plataforma tudo era mais improvisado, as fotos tinham uma qualidade completamente diferente e os posts não eram tão profissionais.
Hoje em dia, ao analisar muitos perfis no Instagram, é possível ver que as pessoas usam a rede social para postar os melhores momentos com cliques cheios de glamour. No caso de celebridades, por exemplo, o perfil da rede social se tornou uma grande plataforma de divulgação do seu trabalho.
Leia também!
- Google quer reinventar a busca na internet; confira novidades
- Internet no Brasil é seis vezes mais cara que nos EUA, diz pesquisa
- WhatsApp beta ganha nova atualização na câmera do app; entenda
Os posts no Instagram mudaram tanto, que publicar na rede social se tornou uma profissão nos últimos anos. O famoso “influencer”, ou influenciador digital, pode ser considerado um indivíduo que possui um público fiel que o acompanha em seus canais online, principalmente nas redes sociais. Essa personalidade, em tese, possui a capacidade de influenciar seus seguidores, seja para um novo estilo de vida ou para comprar alguns produtos, por exemplo.
Esses profissionais, entretanto, não estão presentes na vida das pessoas com intuito único de anunciar produtos e novos estilos de vida, isso acaba se tornando uma consequência. É possível dizer que quem trabalha como influenciador digital também trabalha como criador de conteúdo, ou “creator”, já que eles publicam diversos conteúdos em suas plataformas digitais.
Confira abaixo como eram as publicações dos famosos dez anos atrás, e como elas são agora:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!