O Instagram foi lançado em outubro de 2010 como uma rede social para posts de fotos. Desde então, muita coisa mudou. Hoje, a plataforma que pertence a Meta possui um grande suporte para vídeos e é possível considerar que esse formato é o principal nicho da rede social.  

Porém, além do foco do Instagram ter mudado, o tipo de publicação dos próprios usuários é completamente diferente. No começo da plataforma tudo era mais improvisado, as fotos tinham uma qualidade completamente diferente e os posts não eram tão profissionais. 

publicidade

Hoje em dia, ao analisar muitos perfis no Instagram, é possível ver que as pessoas usam a rede social para postar os melhores momentos com cliques cheios de glamour. No caso de celebridades, por exemplo, o perfil da rede social se tornou uma grande plataforma de divulgação do seu trabalho.  

Leia também!

publicidade

Os posts no Instagram mudaram tanto, que publicar na rede social se tornou uma profissão nos últimos anos. O famoso “influencer”, ou influenciador digital, pode ser considerado um indivíduo que possui um público fiel que o acompanha em seus canais online, principalmente nas redes sociais. Essa personalidade, em tese, possui a capacidade de influenciar seus seguidores, seja para um novo estilo de vida ou para comprar alguns produtos, por exemplo. 

Esses profissionais, entretanto, não estão presentes na vida das pessoas com intuito único de anunciar produtos e novos estilos de vida, isso acaba se tornando uma consequência. É possível dizer que quem trabalha como influenciador digital também trabalha como criador de conteúdo, ou “creator”, já que eles publicam diversos conteúdos em suas plataformas digitais.  

publicidade

Confira abaixo como eram as publicações dos famosos dez anos atrás, e como elas são agora:

https://www.instagram.com/p/KXvsyrSWf4/?utm_source=ig_web_copy_link

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!