Os usuários que acessam o WhatsApp beta notaram uma nova atualização nesta quinta-feira (29). O aplicativo recebeu uma aba que permite encontrar mensagens temporárias anteriormente salvas em grupos.

Com isso, a cada vez que o usuário decida por guardar uma mensagem temporária que está circulando em grupos, ela ficará salva nessa janela. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, conhecido por compartilhar novidades que envolvem o WhatsApp beta.

publicidade
Imagem: Reprodução/Meta
Imagem: Reprodução/Meta

O WABetaInfo também revelou uma imagem da área do aplicativo que exibe a opção. A aba “Kept Messages” está presente nas configurações do grupo e revela que apenas os administradores teriam a capacidade de guardar as mensagens – embora qualquer pessoa do grupo possa visualizá-las.

Por outro lado, a atualização não teria a opção de mensagens favoritas, já que o WhatsApp não permitia marcar mensagens temporárias com uma estrela. A versão testada pelo WABetaInfo é 2.22.21.12 para sistemas Android.

publicidade

Leia também!

As mensagens temporárias foram uma novidade apresentada pelo WhatsApp no ano passado. Atualmente, a opção pode ser habilitada pelo usuário na aba das configurações do mensageiro, sendo possível escolher o tempo limite até as mensagens desaparecerem.

publicidade

Até o momento, o WhatsApp não se manifestou sobre a opção de salvar mensagens temporárias e se o recurso pode chegar para a versão estável do aplicativo. Vale lembrar que nem todas as adições do beta são lançadas oficialmente pela empresa.

Informações via Tudo Celular

publicidade

Investigação do WhatsApp em Wall Street pode resultar em multa histórica

Autoridades reguladoras dos Estados Unidos provavelmente anunciarão um acordo de cerca de US$ 2 bilhões com empresas de Wall Street por não controlarem funcionários que usam aplicativos de mensagens não autorizados.

Para saber mais sobre o caso, acesse a matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!