A OpenAI liberou a fila de espera para começar a usar o DALL-E 2, famosa ferramenta de criação de imagens com inteligência artificial, que está agora disponível para todos os usuários, basta se inscrever no site.

Uma versão futurista do Shire de O Senhor dos Aneis
Uma versão futurista do Shire de O Senhor dos Aneis / Imagem: Nick Ellis (Outpainting/DALL-E 2)

No anúncio oficial, a OpenAI conta que o uso de pessoas permitiu a melhoria dos sistemas de segurança do DALL-E 2, o que permitiu ampliar seu uso para todos os usuários.

publicidade

Nos últimos meses, a empresa diz ter tornado seus filtros mais eficazes para rejeitar tentativas de criar imagens que viole sua política de conteúdo, além de criar técnicas para detectar e responder ao mau uso da ferramenta.

A empresa conta que já existem 1,5 milhão de artistas usando a ferramenta, criando mais de 2 milhões de imagens por dia com o DALL-E 2.

publicidade

Leia mais:

Cada vez melhor, DALL-E 2 agora está disponível para todos

Uma cidade submersa tecnológica
Uma cidade submersa tecnológica / Imagem: Nick Ellis (Outpainting/DALL-E 2)

A OpenAI segue melhorando o DALL-E 2, e recentemente liberou o recurso Outpainting, que permite ampliar a tela muito além dos 1024 × 1024 pixels. Assim, fica fácil criar imagens bem mais complexas, em qualquer formato. Todas as imagens desse post foram feitas com o Outpainting do DALL-E 2.

publicidade
Uma cidade futurista na floresta
Uma cidade futurista na floresta / Imagem: Nick Ellis (Outpainting/DALL-E 2)

Esse recurso foi feito a partir do feedback de artistas, que a OpenAI anda escutando bastante. É claro que muitos artistas seguirem céticos e até revoltados com a ferramenta, mas enquanto isso, outros já estão usando o DALL-E 2 e o Outpainting em seus projetos.

Astronauta em órbita em um planeta noq qual vive uma civilização high-tech
Astronauta em órbita em um planeta noq qual vive uma civilização high-tech / Imagem: Nick Ellis (Outpainting/DALL-E 2)

O DALL-E original foi lançado no ano passado, e em abril desse ano, a OpenAI lançou o DALL-E 2. A nova versão já chegou com recursos avançados como o Inpainting. Com ele, é possível criar imagens dentro de outras, muito útil para incluir objetos ou personagens em imagens existentes.

publicidade

O sucesso de ferramentas como o DALL-E 2 e o Midjourney inclusive deu origem a um novo mercado. Hoje em dia, já existem pessoas vendendo prompts, ou frases para gerar imagens por inteligência artificial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!