O aguardado Cybertruck foi apresentado pela Tesla em 2019 com a promessa de oferecer as mesmas funcionalidades de uma picape robusta e o desempenho de um esportivo elétrico a bateria. Após atrasos na produção, Elon Musk, CEO da montadora, revelou nesta quinta-feira (29) mais um recurso do modelo.

Segundo o executivo, o veículo poderá funcionar “brevemente como um barco”. Para isso, sua construção será impermeável, permitindo aos proprietários atravessar rios e lagos. Musk foi além, e chegou a sugerir que a picape pode superar até mares calmos.

publicidade
“O Cybertruck será à prova d’água o suficiente para servir brevemente como um barco, para que possa atravessar rios, lagos e até mares que não sejam muito agitados”, diz a postagem.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o bilionário faz afirmações ambiciosas sobre as capacidades do Cybertruck. Na primeira apresentação da caminhonete, o chefão da Tesla falhou na tentativa de mostrar que os vidros do veículo são ultra resistentes. Uma bola de metal acabou estilhaçando as janelas laterais de ponta a ponta.

Tesla Cybertruck
Tesla Cybertruck. Imagem: Mike Mareen/Shutterstock

Ainda assim, o modelo despertou o interesse de muitos compradores em função do design geométrico, muito diferente das picapes atuais. É esperado que Musk revele mais detalhes do veículo nesta sexta-feira (30) e finalmente confirme uma data de produção oficial e de entregas aos compradores.

publicidade

No início de 2022, a fabricação em massa do Cybertruck foi adiada mais uma vez para o primeiro trimestre de 2023.

Veja também:

publicidade

Adaptador da Tesla pode incentivar a adoção de veículos da marca

A Tesla acaba de disponibilizar um produto na sua página oficial que facilitará a vida de quem cogita comprar um dos seus veículos elétricos fora da América do Norte, onde o acesso à rede de carregamento da empresa é mais limitado. 

Trata-se do adaptador CCS (Combined Charging System, ou sistema combinado de carregamento em tradução livre). Para saber mais, acesse o nosso artigo completo.

publicidade

Imagem principal: Tesla/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!