Na manhã desta sexta-feira (30) clientes do Itaú reclamaram de instabilidade no aplicativo e canais digitais do banco.
De acordo com o DownDetector, portal que acompanha o funcionamento de sites, aplicativos e serviços online, a indisponibilidade do sistema começou por volta das 5h30 dessa manhã. Por volta das 8h10 os serviços digitais do Banco Itaú tiveram o pico de reclamações, com 1.850 registros de usuários.
Leia mais:
- Plataforma NFT promete favorecer o comércio de cinema independente
- “Mercado é imaturo e altamente especulativo”, diz especialista em NFTs
- Epic Games dá as boas-vindas aos jogos blockchain e NFT, já que a Steam os bane
O nome do banco ficou em alta no Twitter com usuários reclamando que a indisponibilidade de acesso ao aplicativo e canais digitais do banco acontece justamente no dia em que recebem pagamento.
Em post no Twitter o perfil do Itaú disse que uma indisponibilidade foi localizada em seus canais digitais e que a equipe do banco já estava trabalhando para solucionar o problema.
Mais tarde, em mensagem fixada no perfil, por volta das 10h30, o Itaú publicou outro tweet informando que os canais de atendimento foram regularizados e voltaram a ficar disponíveis.
A instabilidade dos canais digitais do Itaú acontece um dia após o PIX ficar indisponível em diversos bancos. O maior registro de reclamações no Downdetector foi sobre o Nubank com pico de 430 registros. A alta nas reclamações foi seguido pelo Itaú com 189 ocorrências, PicPay com 43, Caixa Econômica Federal com 26, Banco do Brasil com 25, ITI com 21, Santander com 12 e Bradesco e Inter com 11.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!