Acionistas da Warner Media estão alegando que a empresa fez declarações falsas sobre a HBO Max, serviço de streaming da empresa, e seu número de assinantes. Essas declarações foram realizadas após a fusão entre a WarnerMedia e Discovery.

Segundo ação coletiva de acionistas da Warner Media, a empresa mentiu sobre o número de assinantes em até 10 milhões e outras declarações falsas sobre a HBO Max.

publicidade

“A WarnerMedia estava concentrando seus investimentos em streaming e ignorando suas outras linhas de negócios… (e) exagerava o número de assinantes do HBO Max em até 10 milhões de assinantes”, diz o processo.

O processo começou com acusações de um acionista de Illinois em relação às ações da Warner Bros. O CEO David Zaslav e o CFO Gunnar Wiedenfels foram nomeados como réus por violar as leis da Securities and Exchange Commission.

publicidade

Leia mais:

Logotipo da Warner Bros. Discovery traz o slogan "The Stuff That Dreams Are Made"
Novo logotipo após fusão entre Warner e Discovery. (Crédito: Warner Bros. Discovery/Divulgação)

A acusação diz que a Warner e seus executivos tinham que deixar os acionistas da Discovery cientes sobre os problemas enfrentados pelo streaming da Warner, antes da votação que decidiu a fusão entre as empresas.

publicidade

De acordo com o processo, a Warner, após a fusão, admitiu que a “HBO Max tinha uma alta taxa de churn o que tornava o negócio inviável a menos que essa taxa fosse revertida”. A taxa calcula o número de clientes que entraram e saíram de um serviço em determinado período.

“A Declaração de Registro, o Prospecto e algumas outras informações públicas dos réus continham informações falsas ou omitiam detalhes tidos como fatos relevantes que deveriam ser expostos”, diz o processo. 

publicidade

Em maio de 2021, Warner Media e Discovery anunciaram a intenção de se juntarem, e a fusão foi concluída em 8 de abril.

Com informações de Los Angeles Times e Entrepeneur

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!