Um confiável leaker do mercado de tecnologia divulgou novas informações sobre as possíveis especificações do novo Snapdragon 8 Gen 2. Na última quarta-feira (28), o usuário Ice Universe publicou em suas redes sociais novos rumores sobre o processador da Qualcomm e corrigiu outros vazamentos que foram divulgados sobre o chip recentemente.

O novo processador Snapdragon 8 Gen 2 é aguardado já há um tempo. Ainda não temos muitas informações sobre o chip, apenas alguns palpites e rumores. Com o tempo notícias mais confiáveis começaram a pipocar, como sobre sua eficiência energética. Agora informações mais completas surgiram sobre o processador, que deve chegar no fim deste ano.  

publicidade

Leia também

Detalhes das especificações do Snapdragon 8 Gen 2

Como foi dito no início do texto, o Ice Universe corrigiu as informações que o Digital Chat Station havia dado sobre as especificações do Snapdragon 8 Gen 2. Na ocasião, o leaker disse que o chip viria com uma configuração de CPU 1+2+2+3 , que seria um Cortex-X3, dois Cortex-A720, dois Cortex-A710 e três núcleos Cortex-A510.

publicidade

Entretanto, o Ice Universe, em sua conta no Twitter e Weibo, divulgou novas informações dizendo que o Snapdragon 8 Gen 2 virá com dois núcleos Cortex-A715 no lugar do Cortex-A720. Além disso, o Cortex-X3 terá uma velocidade máxima de clock de 3,2 GHz, enquanto o Cortex-A510 chegará a 2 GHz. Sem contar os núcleos Cortex-A715 e Cortex-A710 que terão clock de até 2,8 GHz.

Esse vazamento não mostrou muitos detalhes sobre o Snapdragon 8 Gen 2, mas ele também afirma que o novo processador terá grandes mudanças no NPU, ISP e GPU. Embora essas informações não sejam oficiais, o evento de lançamento está marcado para 15 e 17 de novembro, no Havaí.

publicidade

Via Gsmarena e xda-developers

Imagem: Joseph GTK/ Shutterstock

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!