O CEO da Bandai Namco Europe, Arnaud Muller, concedeu uma entrevista para o site GamesIndustry.biz e comentou sobre o sucesso de “Elden Ring”. Segundo ele, o game é apenas um início do objetivo da publisher em expandir sua marca pelo mundo com mais títulos.

“A Bandai Namco Europe está concentrada em produzir seus próprios IPs e aumentar o peso do portfólio no Ocidente dentro do Grupo Bandai Namco”, afirmou Muller. “Mas há tanto conteúdo bom vindo do Japão que estamos muito empolgados para os próximos anos, e ‘Elden Ring’, estou tentado a dizer, é apenas o começo disso”, acrescentou.

Imagem: Reprodução/Bandai Namco/FromSoftware
Imagem: Reprodução/Bandai Namco/FromSoftware

O sucesso do soulslike não é visto exatamente como surpresa na indústria, mas a popularidade atingida ainda é observada em um estágio acima da média, principalmente por alcançar um público que não estava acostumado a experimentar jogos do gênero. Arnaud Muller afirma que o título superou as expectativas dos fãs e da Bandai Namco.

“Estamos extremamente orgulhosos com o jogo e dos números mais recentes de vendas em um curto período de tempo”, disse Muller. “Estamos muito orgulhosos da qualidade do game, estamos muito felizes com o relacionamento com a FromSoftware. Trabalhamos com a FromSoftware na série ‘Dark Souls’, mas ‘Elden Ring’ está levando esse gênero a um novo patamar”, completou.

publicidade

Leia mais:

“Elden Ring” é o jogo mais vendido de todos os tempos da Bandai Namco, tendo alcançado recentemente a marca de 16,6 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. O título é atualmente o mais vendido no continente europeu em 2022, estando à frente de “Pokémon Legends: Arceus” e “FIFA 22“.

No mês passado, “Elden Ring” faturou o seu primeiro prêmio do ano, ao conquistar a categoria de Jogo do Ano no Japan Game Awards 2022. O game é uma aposta de muitos jogadores para a mesma categoria no The Game Awards 2022.

Informações via GamesIndustry.biz

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!