Coinbase passa por oscilações e usuários não conseguiram sacar fundos

No domingo (02), por aproximadamente seis horas, os clientes da Coinbase não conseguiram realizar transações em contas bancárias dos EUA
Por Gabrielly Bento, editado por Adriano Camargo 03/10/2022 23h30
Coinbase passará por investigação da SEC
Imagem: 24K-Production/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No último domingo (02), por aproximadamente seis horas, os clientes da Coinbase não conseguiram realizar transações em contas bancárias dos EUA.

Leia mais:

O problema foi com a Automated Clearing House Network, que é utilizada para transferências e transações entre contas bancárias no país, e começou um pouco antes das 7h da manhã. 

A empresa informou na sua página de status que identificou o problema, descrito como uma “grande interrupção”, às 8h23 e resolveu-o às 12h41.

De acordo com o Decrypt, durante o problema os usuários ainda conseguiam comprar criptomoedas com cartão de débito ou conta do PayPal. Entretanto, eles não conseguiam fazer saques para uma conta bancária.

“Resolvemos totalmente esse problema e as transferências de ACH estão sendo processadas. Pedimos desculpas pelo inconveniente”, escreveu a Coinbase no Twitter. A empresa também afirmou que os fundos dos usuários estavam seguros durante a interrupção.

Vale ressaltar que, atualmente, a Coinbase é a maior exchange de criptomoedas dos EUA e está em sétimo lugar no mundo em termos de volume de negociação.

Coinbase passará por investigação da SEC

Coinbase passará por investigação nos Estados Unidos

A Coinbase Global será investigada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Há suspeitas de que a empresa consentiu de forma indevida transações de ativos digitais que deveriam ter sido registrados como títulos.

Em uma nota à agência internacional de notícias Reuters, o porta-voz da Coinbase comentou que a instituição não lista títulos em seu site, enquanto o regulador se recusou a comentar o relatório.

O chefe jurídico da empresa, Paul Grewal, disse que a Coinbase se resolverá com a SEC sobre o assunto. “Estamos confiantes de que nosso rigoroso processo de diligência, um processo que a SEC já revisou, mantém os títulos fora de nossa plataforma”, revelou Paul Grewal.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Gabrielly Bento é redator(a) no Olhar Digital

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.