No último domingo (02), por aproximadamente seis horas, os clientes da Coinbase não conseguiram realizar transações em contas bancárias dos EUA.
Leia mais:
- Coinbase abre hub de talentos no Brasil e oferece 130 vagas para engenheiros de software
- Coinbase passará por investigação nos Estados Unidos
- Crash do Bitcoin prejudica ações da Coinbase e Paypal
O problema foi com a Automated Clearing House Network, que é utilizada para transferências e transações entre contas bancárias no país, e começou um pouco antes das 7h da manhã.
A empresa informou na sua página de status que identificou o problema, descrito como uma “grande interrupção”, às 8h23 e resolveu-o às 12h41.
De acordo com o Decrypt, durante o problema os usuários ainda conseguiam comprar criptomoedas com cartão de débito ou conta do PayPal. Entretanto, eles não conseguiam fazer saques para uma conta bancária.
“Resolvemos totalmente esse problema e as transferências de ACH estão sendo processadas. Pedimos desculpas pelo inconveniente”, escreveu a Coinbase no Twitter. A empresa também afirmou que os fundos dos usuários estavam seguros durante a interrupção.
Vale ressaltar que, atualmente, a Coinbase é a maior exchange de criptomoedas dos EUA e está em sétimo lugar no mundo em termos de volume de negociação.

Coinbase passará por investigação nos Estados Unidos
A Coinbase Global será investigada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Há suspeitas de que a empresa consentiu de forma indevida transações de ativos digitais que deveriam ter sido registrados como títulos.
Em uma nota à agência internacional de notícias Reuters, o porta-voz da Coinbase comentou que a instituição não lista títulos em seu site, enquanto o regulador se recusou a comentar o relatório.
O chefe jurídico da empresa, Paul Grewal, disse que a Coinbase se resolverá com a SEC sobre o assunto. “Estamos confiantes de que nosso rigoroso processo de diligência, um processo que a SEC já revisou, mantém os títulos fora de nossa plataforma”, revelou Paul Grewal.
Leia mais em Olhar Digital
Via: Engadget
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!