Nesta terça-feira (4), a Meta anunciou que vai aumentar sua carga publicitária no Instagram e está lançando mais dois novos espaços destinados exclusivamente à publicidade. Tal ação ocorre logo após mais um trimestre onde os profissionais de marketing reduziram gastos com anúncios.

Durante uma série de atualizações de produtos para anunciantes, como catálogos de músicas e um novo formato no Facebook Reels, a Meta disse que agora vai permitir que os anunciantes apresentem os anúncios na página inicial do explore e nos feeds das contas.

Leia mais:

Mesmo que em 2021 o Instagram Reels já tenha começado a disparar anúncios publicitários de 30 segundos ao redor do mundo e o Facebook tenha feito o mesmo no começo deste ano, o novo formato ainda está passando por testes que vão envolver publicidades mais curtas nos Reels do Facebook.

publicidade

Semelhante ao TikTok, muitos Reels são projetados para serem vistos mais de uma vez, porém, colocar um anúncio no final de cada um pode fazer com que os usuários não sigam mais essa ideia e simplesmente continuem rolando o feed até o próximo conteúdo, o que tira toda a eficácia da ideia da Meta do anúncio ser apresentado no final.

A empresa ainda está analisando todos os pontos em relação a este projeto porque estão levando em consideração a experiência ruim que o usuário possa vir a ter.

A Meta contou que vai testar os anúncios de “carrossel de imagens” a partir desta terça-feira, dentro dos Reels do Facebook. O conteúdo será apresentado na horizontal e poderá incluir entre 2 e 10 anúncios gráficos, que serão mostrados na parte debaixo da tela.

Como fazer reels no Instagram
Imagem: Ascannio/Shutterstock

Facebook e Instagram agora permitem compartilhamento de NFTs nos EUA

Nesta quinta-feira (29), a Meta anunciou que todos os usuários do Instagram e do Facebook que residem nos Estados Unidos agora conseguem conectar as suas carteiras e compartilhar seus NFTs. Esses usuários também têm a capacidade de publicar os NFTs que possuem nas duas rede sociais.

lançamento oficial chegou meses depois do começo dos testes que a Meta fez com os NFTs junto à usuários selecionados do Instagram. O teste no Insta começou em maio de 2022 e em junho no Facebook.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!