Nesta quinta-feira (29), a Meta anunciou que todos os usuários do Instagram e do Facebook que residem nos Estados Unidos agora conseguem conectar as suas carteiras e compartilhar seus NFTs. Esses usuários também têm a capacidade de publicar os NFTs que possuem nas duas rede sociais.

O lançamento oficial chegou meses depois do começo dos testes que a Meta fez com os NFTs junto à usuários selecionados do Instagram. O teste no Insta começou em maio de 2022 e em junho no Facebook.

Leia mais:

A empresa dona dos aplicativos lançou o suporte NFT dentro do Instagram para 100 países em agosto, também com usuários selecionados. Nesta quinta-feira, a Meta anunciou que todos os usuários desses países já tem o acesso ao novo recurso.

publicidade

Os usuários tanto do Instagram quanto do Facebook agora podem conectar as suas carteiras como:

  • Coinbase Wallet;
  • Dapper Wallet;
  • MetaMask;
  • Rainbow;
  • Trust Wallet.

O uso dessas carteiras conectadas serve para publicar colecionáveis digitais ligados à Ethereum, Polygon e Flow.

Para compartilhar os NFTs no Facebook ou no Instagram é preciso primeiro se certificar de estar utilizando a versão mais atualizada dos aplicativos. Depois garantir que a carteira digital instalada também seja a última versão e, após ter essas coisas checadas, acessar uma das suas redes sociais, conectar a carteira de preferência e selecionar a aba “digital collectibles” nas configurações.

A Meta disse que uma notificação irá aparecer na tela pedindo a senha da carteira, quando isso acontecer é só seguir as orientações que aparecerão na sequência e uma nova notificação será aberta. Nela, é só clicar em “Sign” e depois em “OK”, assim o usuário confirma a conexão com a carteira.

Com toda essa parte feita, agora já é possível visualizar os NFTs dentro do Instagram ou do Facebook e também o usuário já consegue compartilhá-los no próprio feed. Ao publicar normalmente, uma nova seção de colecionáveis se mostrará disponível para ser selecionada, mas também é possível compartilhar os NFTs através da carteira. Basta clicar em “Compartilhar no feed”.

NFT Meta Instagram e Facebook

Editora quer vender livros como NFT para ganhar com revenda

O chefe executivo da editora Pearson contou que a empresa está planejando faturar mais com as vendas de segunda mão e, portanto, vai transformar seus livros em NFT.

Antigamente, as editoras não conseguiam manter o lucro com as vendas de segunda mão sobre os livros didáticos – livros que os estudantes já não utilizam mais. Porém, como esse tipo de venda cresce cada vez mais, principalmente com os livros em formato digital, criou-se a oportunidade perfeita para as empresas mergulharem de cabeça nesse novo modelo de negócio.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!