Na noite desta segunda-feira (3), o empresário Elon Musk fez uma nova proposta de compra do Twitter, o que poderia acabar com a briga judicial envolvendo o empresário e a rede social.
O acordo proposto por Musk prevê que ele compre o Twitter por US$ 54,20 por ação, preço que ele havia proposto inicialmente em abril, quando as negociações começaram. As informações são do The New York Times, que conversou com pessoas próximas ao assunto.
Leia mais:
- iOS 16: os 10 melhores widgets para utilizar na tela de bloqueio do iPhone
- Tribunal italiano anula multa antitruste para Apple e Amazon
- Veja o vazamento das especificações do Snapdragon 8 Gen 2
Nestes parâmetros, o novo acordo seria uma vitória para o Twitter, já que a novela judicial envolvendo Musk acabou prejudicando a plataforma, que perdeu valor em ações e teve alguns de seus funcionários desmoralizados publicamente, o que afastou anunciantes.
Ainda não está claro se o Twitter vai aceitar a oferta de Elon Musk, mas com certeza essa é uma forma do empresário parar o processo que está sendo movido contra ele. A nova proposta chegou a elevar as ações da rede social em cerca de 12%.
Elon Musk tentou abandonar a proposta de compra do Twitter em julho, alegando que a empresa subestimava a quantidade de spams presentes em sua plataforma, o que a tornava menos valiosa do que ele pensou inicialmente.

Porém, o Twitter entrou com uma ação impedindo que Musk simplesmente deixasse as negociações e pedindo a conclusão da aquisição. Segundo a rede social, as motivações relatadas pelo empresário para abandonar as negociações eram cortinas de fumaça, pois ele esperava um valor menor, já que uma queda no mercado de ações acabou diminuindo sua riqueza geral.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!