A Hornet, um dos sucessos de vendas da Honda no Brasil, está de volta ao mercado de motocicletas após ser descontinuada pela marca japonesa em 2014. O visual, apesar de ter ficado mais moderno, ainda traz elementos inspirados no modelo anterior.

A carenagem, por exemplo, mantém a cara mais robusta e esportiva. Já o farol de LED, uma novidade da nova Hornet, seguiu a mesma linha da moto que deixou o mercado há oito anos.

Nova Honda Hornet 2023. Imagem: Honda/Divulgação

Mais detalhes sobre a Hornet 2023

A nova geração da motocicleta tem 2,10 metros de comprimento, 1,41 m de distância entre-eixos e 1,06 m de altura. O modelo chega equipado com motor de dois cilindros de 92 cavalos e 7,6 kgfm de torque.

Os números confirmam uma evolução considerável em potência se comparado com o motor da Honda NC750, que gera 57 cv e 6 kgfm de torque.

publicidade

O modelo conta com três modos de direção: normal, esportivo e chuva. O que muda entre eles é o torque do motor e o comportamento da transmissão.

Outros dados como a aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima ainda não foram revelados pela fabricante. Com capacidade de 15,1 litros no tanque de combustível, o alcance do veículo é estimado em 340 km.

Veja também:

Outra novidade é a presença de uma tela que permite ao condutor controlar certas funções do seu celular por comando de voz. O recurso, segundo a Honda, funciona tanto no Android como no iPhone:

Imagem: Honda/Divulgação

A nova Honda Hornet desembarca em breve no continente europeu com preço de partida de 7,9 mil euros, ou seja, cerca de R$ 40,7 mil em conversão direta.

Por enquanto, a Honda ainda não confirmou se o modelo será relançado oficialmente no Brasil.

Imagem principal: Honda/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!