Um vazamento de gás tóxico causou uma evacuação em diversos bairros de Pontal, no interior de São Paulo.  Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas foram internadas em estado grave devido a contaminação entre a madrugada da última terça-feira (4) e a manhã desta quarta (5). A prefeitura informou que todos os serviços públicos, exceto os de saúde, foram suspensos em decorrência do incidente.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que as causas do vazamento de gás tóxico ainda são desconhecidas. Até o momento não há informações sobre qual substância teria causado a contaminação. Os bombeiros trabalham para identificar a origem do vazamento. 

publicidade

Vazamento de gás tóxico em Pontal

Os bairros de Nova Pontal, Jardim Europa, Jequitibá I, II e III, Vila Adelaide e Vila Regina receberam ordens de evacuação. Algumas áreas estão isoladas pela Defesa Civil. Um ginásio de esportes está sendo usado com abrigo pela população que precisou deixar suas casas.

Leia mais:

publicidade

“Desde a noite de ontem (04/10), agentes da CETESB prestam atendimento a uma suspeita de vazamento clandestino de produto químico, ainda não identificado. O fato ocorreu nas imediações da rua Alexandre Andruciolli, município de Pontal, e além da CETESB, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal estão atendendo à ocorrência”, informou a CETESB em nota.

“Parte do quarteirão foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo feitas inspeções nos imóveis e em empresas das imediações, em busca da fonte da poluição. Até o momento, não foi encontrada nenhuma atividade que pudesse ser a causadora da contaminação. A CETESB permanece no local investigando a provável causa da emissão de gases e monitorando a região”, completa o texto sobre o vazamento de gás tóxico.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!