Apesar de “Grand Theft Auto 5” ser um jogo que contém bastante violência, um youtuber tentou desafiar essa essência tentando ser o mais “pacifista” possível. O criador DarkViperAU zerou o game com a menor contagem de mortes possível.

A missão do youtuber foi chamada de “Pacifist&” e segundo ele, o processo levou mais tempo do que o imaginado. O influenciador iniciou a tentativa em maio de 2019 e seu vídeo final foi compartilhado nesta semana, com um total de 96 mortes em “GTA 5”.

Segundo o GameSpot, é impossível progredir no “GTA 5” sem matar um inimigo ou outros personagens. Diante disso, DarkViperAU estabeleceu algumas regras para tentar diminuir o número de mortes e postou a lista em seu canal do YouTube.

Entre as regras, o youtuber não mataria ninguém pessoalmente, a não ser que fosse necessário. Nesses casos, ele realizaria investidas corpo a corpo ou utilizando uma arma mais fraca. O desafio também deveria ser concluído sem ‘mods’.

publicidade

Leia mais:

Das 96 mortes no progesso de DarkViperAU em “GTA 5”, somente 30 delas não foram com ataques corpo a corpo. Para tentar vencer o desafio, o youtuber até permitia que alguns personagens morressem, mas a maior parte dos ataques vinham de outros NPCs – o criador também utilizava métodos indiretos que causavam a morte dos inimigos.

Além disso, DarkViperAU compartilhou algumas estatísticas que o progresso pacifista em “GTA 5” trouxe para o canal em mais de três anos de produções. Ao todo, o youtuber gravou 27 vídeos e foram utilizadas mais de 1.000 horas de filmagem, rendendo 30 milhões de visualizações e 90.000 novos inscritos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!