A compra da Activision Blizzard continua cercando os assuntos envolvendo a Microsoft em 2022. Em seu site oficial, a empresa do Xbox resolveu trazer alguns pontos favoráveis ao acordo e argumentou que a Sony e a Nintendo vão continuar liderando o mercado mesmo após a aquisição.

Segundo a Microsoft, o acordo com a Activision Blizzard será algo benéfico para a indústria dos games. Na opinião da empresa, tanto a Sony quanto a Nintendo seguirão sendo “maiores” e seus consoles são extremamente relevantes quando se trata de “jogos tradicionais”.

publicidade
Imagem: Reprodução/Microsoft/Activision Blizzard
Imagem: Reprodução/Microsoft/Activision Blizzard

“Jogadores e desenvolvedores estão no centro do Xbox. Queremos permitir que os jogadores tenham acesso aos jogos em qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo”, disse a Microsoft. “Os desenvolvedores devem ter mais opções para construir, publicar e monetizar seus jogos inovadores”, acrescentou.

Com isso, a Microsoft busca provar que a aquisição não vai prejudicar a competição no mercado de jogos: “Quando o fazemos, todos nós ganhamos. É por isso que estamos compartilhando mais sobre a indústria. Também estamos compartilhando como nossa aquisição da Activision Blizzard se encaixa em nossa estratégia de jogos.”

publicidade

Apesar disso, a empresa do Xbox não deixou claro sobre o termo “maior” colocado em questão nas comparações com a Sony e a Nintendo. As questões podem passar por vendas de console ou a posição das empresas no mercado.

Leia mais:

publicidade

No momento, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft passa por uma avaliação global de conselhos reguladores de concorrência. A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) anunciou recentemente que a análise da aquisição passaria para uma “Fase 2″, o que significa uma investição mais aprofundada do acordo.

Entretanto, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que qualquer aquisição desse nível passando por um escrutínio regulatório é algo relativamente normal. Segundo ele, a empresa está bastante confiante na finalização definitiva da compra.

publicidade

Informações via Gizchina

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!