WhatsApp Premium: app lança versão paga para empresas

Por Lyncon Pradella, editado por Jeniffer Cardoso 06/10/2022 09h47, atualizada em 07/10/2022 08h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Meta lançou nesta semana o WhatsApp Premium, um plano de assinatura exclusivo para empresas. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para alguns estabelecimentos que possuem a última versão beta do WhatsApp Business para Android ou iOS.

O WhatsApp Premium irá funcionar para determinadas contas comerciais que precisarão ser elegíveis para participar do plano. Para saber se sua conta é elegível, basta acessar o menu Configurações do próprio WhatsApp. Se aparecer o atalho “WhatsApp Premium”, quer dizer que sua conta é elegível e você já pode assinar e usufruir das vantagens do plano.

whatsapp
Crédito: WABetaInfo

A empresa que possuir o WhatsApp Premium contará com alguns serviços extras que os usuários do app versão Business não têm. Tais quais:

  • Link comercial personalizado: a versão Premium permitirá que a empresa personalize o link que inicia uma conversa direta pelo mensageiro. Dessa maneira, o dono do estabelecimento poderá colocar o nome do seu negócio no link, o que torna a identificação mais fácil para seu cliente. Por exemplo: https://wa.me/olhardigital
  • Vinculação de dispositivos: o plano de assinatura dará à empresa a possibilidade de vincular até 10 dispositivos na mesma conta. Esse serviço é essencial para quem possui mais de um funcionário no atendimento pelo WhatsApp. Eles poderão atender mais clientes simultaneamente.

Por fim, vale ressaltar que as empresas que não quiserem aderir ao WhatsApp Premium podem ficar tranquilos, eles continuarão com os mesmos recursos que o WhatsApp Business entrega. A versão paga quer atingir os estabelecimentos que precisam de um extra a mais nos serviços do app.

Leia também!

Segundo o WABetaInfo, as empresas que optarem por testar os recursos pagarão uma pequena taxa de assinatura que varia de US$ 4 a US$ 9 por mês a depender do país. Esses preços iniciais podem ser alterados no futuro quando esses recursos estiverem mais amplamente disponíveis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.