A Samsung aproveitou seu espaço dentro da BGS deste ano, que acontece até a semana que vem em São Paulo (SP), para anunciar a chegada do gigantesco monitor curvo Odyssey Ark ao Brasil. A tela de enormes proporções tem 55 polegadas, resolução 4K e pode ser utilizada na horizontal ou na vertical.

Durante a CES deste ano, evento lá de Las Vegas feito durante o mês de janeiro, a Samsung mostrou ao mundo alguns modelos de televisores reformulados, mas também tirou proveito do momento para anunciar um monitor gamer gigantesco e que pode se curvar sobre o usuário.

publicidade

Leia também:

Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)

Tudo isso é possível no Odyssey Ark por conta de sua curvatura com raio 1000R, que também ajuda na hora de entregar visualização de conteúdo para quem fica logo na frente dele e está jogando. Este detalhe alivia a largura bastante generosa das 55 polegadas do painel Quantum Dot Mini LED, capaz de exibir imagens em 4K.

publicidade

Odyssey Ark exibe quatro fontes simultâneas

A tecnologia escolhida pela Samsung deve ser suficiente para entregar contraste bastante profundo (marcado em 1.000.000:1), além de cores vivas para quem joga. Outros números do Odyssey Ark também impressionam, como a atualização marcada em até 165Hz, tempo de resposta em 1ms e suporte para o FreeSync Premium Pro.

Como 55 polegadas pode ser espaço demais para muita gente, é possível plugar até quatro fontes ao mesmo tempo e exibir todas juntas, separando em cantos da tela. O suporte responsável por segurar o monitor permite o uso do Odyssey Ark até mesmo na vertical, onde ele consegue exibir três conteúdos em Full HD.

publicidade
Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)

Em conteúdo que não é feito para 4K, o Odyssey Ark utiliza um processador para trabalhar 20 redes neurais multicamadas para criar pixel extra na quantidade necessária para preencher a resolução nativa da tela. O produto acompanha caixas de som embutidas e elas entregam 60 watts de potência, em configuração 2.2.2 e suporte para Dolby Atmos.

Como o Odyssey Ark é gigante para qualquer padrão de uso, um dial externo permite o controle de funções do produto, mesmo que distante da tela. O curioso é que este periférico utiliza luz como fonte de energia, o que geralmente não é abundante em um quarto gamer, mas significa praticamente carga ilimitada em locais menos escuros.

publicidade

Quando e quanto?

Todo este conjunto de tecnologias e tamanho de tela tem um preço e ele está longe de ser barato. A Samsung não divulgou o valor para a imprensa, mas em seu site o Odyssey Ark aparece custando R$ 21.499. A pré-venda começa a partir desta quinta-feira e vai até o dia 31 de outubro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!