“House of the Dragon”: Showrunner renova contrato com a HBO

Ana Luiza Figueiredo07/10/2022 17h22
ryan condal house of the dragon showrunner
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ryan Condal, showrunner de “House of the Dragon” ao lado de Miguel Sapochnik, renovou seu contrato com a HBO, após o sucesso da primeira temporada da série.

Entre outros tantos projetos e seus roteiristas que tentaram emplacar um prelúdio de “Game of Thrones” ao lado do autor George R.R. Martin, Ryan Condal teve sucesso com “House of the Dragon”, a primeira (e até aqui única) série derivada deste universo a ganhar vida.

Após uma renovação relâmpago para uma segunda temporada, e a saída de Miguel Sapochnik como co-showrunner de “House of the Dragon” a partir daqui, o agora único showrunner da série, Ryan Condal, renovou seu acordo com a HBO, de acordo com a revista Deadline.

Originalmente, Condal assinou um contrato geral com a HBO em 2020, pouco antes de “House of the Dragon” ser encomendada sem necessidade de um episódio piloto. Condal é responsável pela cocriação da série ao lado de George R.R. Martin, e serviu como roteirista, produtor executivo e co-showrunner da 1ª temporada. Ele já foi nomeado como o único showrunner da 2ª temporada.

“Ryan Condal é um talento singular. Ele tem uma capacidade magnífica de contar histórias, construir mundos e moldar personagens, além de profunda paixão e respeito pelo universo de George R.R. Martin”, disse Francesca Orsi, Vice-Presidente Executiva de Programação da HBO, chefe de Séries Dramáticas e Filmes da HBO. “Os anos que passamos colaborando com ele em House of the Dragon afirmaram nosso desejo de expandir nossa parceria com ele agora e nos próximos anos.”

“House of the Dragon” estreou em agosto, carregando revisões fortes da crítica, e a maior audiência para uma nova série original da história da HBO. A série agora carrega médias de 29 milhões de espectadores por episódio nos Estados Unidos apenas.

Leia mais:

“Quando peguei aquela cópia em brochura de ‘A Guerra dos Tronos’ há mais de duas décadas, não tinha certeza se conseguiria ser roteirista”, disse Condal. “Encontrar-me aqui, tendo co-criado uma série ambientada em Westeros, é quase inimaginável. Eu sou incrivelmente sortudo. Sou grato a George R.R. Martin por acreditar em mim e à HBO por confiar em mim. Estou emocionado por fazer parceria com a HBO para contar o próximo capítulo da saga Targaryen, e espero que seja apenas um dos muitos que virão.”

Com uma 2ª temporada já garantida, “House of the Dragon” já estreou sete de seus 10 episódios da 1ª temporada. O episódio oito chega à HBO e HBO Max no próximo domingo (9) às 22h.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.