Ryan Condal, showrunner de “House of the Dragon” ao lado de Miguel Sapochnik, renovou seu contrato com a HBO, após o sucesso da primeira temporada da série.
Entre outros tantos projetos e seus roteiristas que tentaram emplacar um prelúdio de “Game of Thrones” ao lado do autor George R.R. Martin, Ryan Condal teve sucesso com “House of the Dragon”, a primeira (e até aqui única) série derivada deste universo a ganhar vida.
Após uma renovação relâmpago para uma segunda temporada, e a saída de Miguel Sapochnik como co-showrunner de “House of the Dragon” a partir daqui, o agora único showrunner da série, Ryan Condal, renovou seu acordo com a HBO, de acordo com a revista Deadline.
Originalmente, Condal assinou um contrato geral com a HBO em 2020, pouco antes de “House of the Dragon” ser encomendada sem necessidade de um episódio piloto. Condal é responsável pela cocriação da série ao lado de George R.R. Martin, e serviu como roteirista, produtor executivo e co-showrunner da 1ª temporada. Ele já foi nomeado como o único showrunner da 2ª temporada.
“Ryan Condal é um talento singular. Ele tem uma capacidade magnífica de contar histórias, construir mundos e moldar personagens, além de profunda paixão e respeito pelo universo de George R.R. Martin”, disse Francesca Orsi, Vice-Presidente Executiva de Programação da HBO, chefe de Séries Dramáticas e Filmes da HBO. “Os anos que passamos colaborando com ele em House of the Dragon afirmaram nosso desejo de expandir nossa parceria com ele agora e nos próximos anos.”
“House of the Dragon” estreou em agosto, carregando revisões fortes da crítica, e a maior audiência para uma nova série original da história da HBO. A série agora carrega médias de 29 milhões de espectadores por episódio nos Estados Unidos apenas.
Leia mais:
- Após “Dahmer”, Evan Peters estaria em conversas para retornar à Marvel
- “The Flash”: Em meio a polêmicas, Ezra Miller participa de refilmagens
- Keanu Reeves revela como conseguiu entrar para Hollywood
“Quando peguei aquela cópia em brochura de ‘A Guerra dos Tronos’ há mais de duas décadas, não tinha certeza se conseguiria ser roteirista”, disse Condal. “Encontrar-me aqui, tendo co-criado uma série ambientada em Westeros, é quase inimaginável. Eu sou incrivelmente sortudo. Sou grato a George R.R. Martin por acreditar em mim e à HBO por confiar em mim. Estou emocionado por fazer parceria com a HBO para contar o próximo capítulo da saga Targaryen, e espero que seja apenas um dos muitos que virão.”
Com uma 2ª temporada já garantida, “House of the Dragon” já estreou sete de seus 10 episódios da 1ª temporada. O episódio oito chega à HBO e HBO Max no próximo domingo (9) às 22h.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!