Morgan White, porta-voz da Meta, relatou que a empresa irá encerrar seu serviço de boletins informativos no início de 2023, o Bulletin. Uma reportagem do The New York Times afirmou que a Meta encaminhou um e-mail aos criadores da plataforma informando que o serviço seria desativado.

Leia mais:

publicidade

O Bulletin foi criado em junho de 2021, e a Meta anunciou a plataforma como sendo “focada em capacitar escritores independentes, ajudando-os a alcançar novos públicos e impulsionar seus negócios”. 

O portal, quando anunciado, foi bastante comparado ao Substack; os leitores podiam assinar boletins informativos de escritores que gostassem, e esses autores podiam cobrar pelo seu trabalho e outras vantagens.

publicidade

No final de 2021, a Meta publicou um documento dizendo que havia “mais de 115 publicações” no serviço e que mais da metade dos criadores tinha “mais de 1.000 assinantes de e-mail gratuitos”. No começo de 2022, a Meta informou aos colaboradores que estava mudando seu foco sobre notícias e boletim e se concentraria em “construir uma economia de Criadores mais robusta”.

A Meta também diminuiu alguns projetos à medida que a economia caiu, com o CEO, Mark Zuckerberg alertando os funcionários que o próximo ano ou dois seria um “período bastante intenso”. 

publicidade

A empresa ainda tem algumas grandes apostas, mas estão em lugares onde acreditam que poderia ganhar muito dinheiro: principalmente vídeos curtos e o metaverso.

Meta
Imagem: rafapress/Shutterstock

Porém, a empresa diz que não está desistindo completamente dos escritores. De acordo com White, “enquanto este produto fora da plataforma está terminando, continuamos comprometidos em apoiar o sucesso e o crescimento desses e de outros criadores em nossa plataforma”. 

publicidade

A empresa também diz que o Bulletin permitiu “aprender sobre a relação entre os criadores e seus públicos e como apoiá-los melhor na construção de sua comunidade no Facebook”. Dado seu foco atual, não surpreenderia se começassem a recomendar que os escritores postem Reels em vez de boletins informativos.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!