TIM oferece internet gratuita para clientes em voos da Gol e da Latam

Flavia Correia08/10/2022 16h20
internet-celular-aviao
Imagem: GaudiLab - Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A partir da próxima sexta-feira (14), clientes da TIM poderão navegar na internet gratuitamente durante voos da Gol e da Latam. Segundo a operadora, a conexão vai estar disponível em viagens nacionais e internacionais.

Clientes TIM passam a contar com o benefício do acesso gratuito à Internet WiFi em voos da Gol e da Latam a partir da próxima sexta-feira (14). Imagem: Butsaya – Shutterstock

Essa vantagem é exclusiva para planos pós-pagos TIM Black e TIM Black Família (e, neste caso, somente para o titular da conta).

Segundo a operadora de telefonia e internet móvel, será possível acessar redes sociais, e-mails, aplicativos de mensagens e sites em geral durante os voos das duas companhias aéreas. O passageiro não poderá, no entanto, acessar plataformas de streaming de vídeos.

Para ativar a conexão dentro da aeronave, o cliente deverá selecionar a rede Wi-Fi da companhia pela qual estiver voando. Dessa forma, ele será direcionado à página da Gol ou da Latam, onde deverá clicar em um banner da TIM, que dará acesso à tela de login. Ao inserir seu número de telefone e a senha do aplicativo “Meu TIM”, o usuário terá acesso à cortesia.

Leia mais:

De acordo com o site Tele Síntese, esse é apenas um de uma série de serviços possibilitados por uma parceria firmada entre a TIM e a Intelsat, empresa provedora de internet sem fio em voos comerciais. Para levar internet a localidades remotas da região Norte do Brasil por meio da conexão 4G, por exemplo, a operadora usa um serviço de backhaul por satélite da Intelsat, que já confirmou que planeja ampliar a presença na América Latina com a inauguração de um teleporto no Rio de Janeiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Flavia Correia
Redator(a)

Jornalista formada pela Unitau (Taubaté-SP), com Especialização em Gramática. Já foi assessora parlamentar, agente de licitações e freelancer da revista Veja e do antigo site OiLondres, na Inglaterra.