O cocriador e showrunner de “House of the Dragon”, Ryan Condal, apresentou a proposta de um spin-off diferente à HBO, antes do prelúdio que se tornou a série que está indo ao ar no momento ser uma realidade.

Apesar de todo o sucesso da série “House of the Dragon”, que já se provou mais do que um mero prelúdio de “Game of Thrones” e expandiu este universo criado por George R.R. Martin, esta não foi a primeira tentativa da HBO de capitalizar em cima de sua série de maior sucesso.

publicidade

Ryan Condal foi escolhido a dedo por George R.R. Martin para roteirizar, e posteriormente se tornar cocriador e showrunner. Mas este não foi o único prelúdio de “Game of Thrones” que Condal, um declarado fã de George R.R. Martin, desejou desenvolver. Ele apresentou uma ideia à HBO para outra série, baseada numa das histórias favoritas de Martin.

Ele apresentou à HBO uma ideia para uma série que adaptaria o livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, que também é conhecido como “Os Contos de Dunk e Egg”. A história se passa 90 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, enquanto “House of the Dragon” acontece quase 200 anos antes.

publicidade

“House of the Dragon” é baseada no livro “Fogo e Sangue”, focado na história da Casa Targaryen. A série foca em um período específico desta história, quando aconteceu a guerra civil que dividiu a família e Westeros inteira, conhecida como a Dança dos Dragões, causada pela disputa de sucessão do Trono de Ferro entre a Princesa Rhaenyra Targaryen, e seu meio-irmão mais jovem, o Príncipe Aegon Targaryen.

Já a história de “O Cavaleiro dos Sete Reinos” segue as aventuras de um humilde cavaleiro andante, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, um trapaceiro bem-nascido, Príncipe Aegon “Egg” Targaryen (não confundir com nenhum dos Aegons de “House of the Dragon”), que cresce e se torna o Rei Aegon V, também conhecido como “Aegon, o Improvável.” Condal explicou seu amor pelo prelúdio durante uma entrevista ao The Wrap.

publicidade

“Eu ainda, francamente, amo a ideia dessa história como um contraponto ao ‘Game of Thrones’ original e ao que estamos fazendo, porque é mais um ‘lobo solitário e filhote’. É mais ‘The Mandalorian’ versus o ‘Star Wars‘ original, onde são apenas dois caras percorrendo esse mundo muito complexo, perigoso e altamente político que não são necessariamente políticos, o que eu sempre achei interessante como um conto de aventura para contar em Westeros.”

Leia mais! 

publicidade

Em 2021, a Variety anunciou que uma possível adaptação de “O Cavaleiro dos Sete Reinos” estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO, e o próprio George R.R. Martin confirmou que Steve Conrad serviria como o showrunner se a produção fosse encomendada como uma série.

Martin também revelou que Conrad estava “determinado a fazer uma adaptação fiel das histórias”, para o alívio do autor, que considera esta uma história muito “preciosa”. Ainda não há nenhuma confirmação de que a série sobre Dunk e Egg se tornará realidade, mas se acontecer, o criador e showrunner de “House of the Dragon” terá um dedo nisso.

Além de “House of the Dragon”, e desta potencial série baseada em “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, existem diversas outras produções do universo de “Game of Thrones” em desenvolvimento na HBO. Saiba mais sobre elas aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!