A Acer anunciou seu primeiro Chromebook gamer, chamado de Acer Chromebook 516 GE. O equipamento combina uma impressionante tela IPS de 16 polegadas com resolução WQXGA (2560 x 1600) e taxa de atualização de 120Hz.

Já o processador é outro destaque do dispositivo. Você encontrará um Intel de 12ª geração na versão i5-1240P ou i7-1260p emparelhado com 8 ou 16 GB de RAM.

No quesito hardware, você vai se deparar também com um SSD NVMe de até 256 GB. Pode parecer pouco armazenamento, ainda mais para o tamanho dos jogos atualmente. Porém, a proposta de um Chromebook é depender de soluções em nuvem – inclusive, como especificamente deste modelo, de plataformas de streaming de jogos.

Por falar nisso, pelo menos nos Estados Unidos, ele incluirá uma avaliação gratuita de três meses da GeForce Now e também do Amazon Luna+.

publicidade

Leia também:

Ainda que o foco seja na nuvem, é importante um bom conjunto de portas. Este Chromebook gamer não decepciona: são duas portas USB-C 3.2 Gen 2, uma porta USB 3.2 Gen 1, HDMI 2.1 com suporte HDCP, um conector de áudio combinado de 3,5 mm e até uma porta Ethernet RJ-45 integrada.

Portas do chromebook gamer para você ficar conectado
Imagem: Acer / Divulgação

Para te ajudar a rodar jogos com muito processamento visual, o Chromebook 516 GE está equipado com a placa de vídeo integrada Iris Xe.

O teclado é um detalhe à parte, com retroiluminação RGB disponível em sete cores, que você pode configurar de acordo com quatro zonas diferentes. Além disso, ele tem o sistema anti-ghosting integrado para não perder nenhum comando dado.

Chromebook da Acer tem teclado retroiluminado
Imagem: Acer / Divulgação

Por fim, quero destacar a duração da bateria. Segundo o fabricante, ela consegue aguentar até nove horas de jogo com uma única carga, graças à célula de 65Wh. Embora isso possa ser pouco para alguns, para a maioria será suficiente para jogar duas ou três partidas antes de precisar pegar o carregador.

O preço do Acer Chromebook 516 GE começa em US$ 649 (R$ 3.435,22 na cotação de hoje) para a configuração básica com o processador i5-1240P, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O dispositivo chegará às lojas em outubro, bem a tempo para a temporada de compras de fim de ano.

Via Android Central.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!