A Electronic Arts fez um comunicado para a imprensa nesta última quarta-feira (12) e trouxe boas notícias envolvendo “FIFA 23”. Segundo a empresa, o simulador de futebol recebeu mais de 10,3 milhões de jogadores na primeira semana de lançamento do jogo.

A marca registra um recorde da franquia e sinaliza o maior período de lançamento da história do “FIFA”. Para efeitos de comparação, o título anterior anotou mais de 9,1 milhões de jogadores nos primeiros 10 dias após o lançamento.

Imagem: Reprodução/EA
Imagem: Reprodução/EA

“A resposta de nossos fãs foi incrível, e estamos animados ao observar que nossa comunidade está jogando com seus jogadores e times favoritos no ‘FIFA 23’ em números recordes”, afirma Nick Wlodyka, gerente geral da EA Sports.

De acordo com informações divulgadas pelo site Games Industry, o PlayStation 5 se tornou o console com o maior número de vendas do “FIFA 23” pelo Reino Unido. Após o lançamento do game, 41% do total das cópias em caixa chegaram à plataforma da Sony.

publicidade

Leia mais:

“Com as Copas do Mundo Masculina e Feminina, e as atualizações emocionantes do nosso conteúdo de futebol de clubes femininos em jogo ainda por vir, estamos apenas começando a oferecer aos jogadores a experiência mais autêntica e imersiva até o momento”, garantiu Wlodyka.

Curiosamente, o “FIFA 23” será o último jogo da franquia que recebe o título da entidade máxima do futebol. Após o fim da parceria de quase 30 anos entre a instituição e a EA, o simulador passará a ser chamado de “EA Sports FC”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!