Os fãs da saga de fantasia de J.R.R. Tolkien tiveram a oportunidade, enfim, de acompanhar uma série baseada nos acontecimentos da Terra-média contada nos livros. “Os Anéis de Poder” chegou ao final da sua primeira temporada no Prime Video e mostrou mais eventos para os amantes do universo de “O Senhor dos Anéis”.

os anéis de poder
Imagem: Prime Video

A franquia é uma das maiores sagas do gênero fantasia da história e todo o trabalho de Tolkien abre caminho para novas produções, sejam elas livros, séries, filmes, e é claro, videogames. Não é novidade que os jogos são uma ótima opção para expandir “O Senhor dos Anéis” e seu universo gigante.

publicidade

No entanto, embora seja uma franquia imensa, “O Senhor dos Anéis” não recebeu muitos adaptações para videogames ao longo dos anos. Apesar disso, os poucos títulos da saga merecem atenção e podem expandir o conhecimento dos fãs.

Leia mais:

publicidade

Confira alguns jogos de “O Senhor dos Anéis” abaixo!

Middle-earth: Shadow of Mordor

“Middle-earth: Shadow of Mordor” conta a história de Talion, um patrulheiro de Gondor, que é sacrificado em um ritual, junto de sua família, após ser capturado por orcs. Depois disso, o espírito do protagonista permanece em Mordor e a maldição deve ser quebrada. Na missão, Talion acompanha um elfo espectro – Celebrimbor – para libertar seus espíritos por meio da Mão Negra de Sauron.

publicidade

O jogo traz acontecimentos anteriores à história original da trilogia de “O Senhor dos Anéis”. É uma ótima oportunidade para acompanhar novos contos da franquia.

Middle-earth: Shadow of War

Com isso, a sequência do jogo anteriormente mencionado é “Middle-earth: Shadow of War” e no enredo, Talion e Celebrimbor continuam sua jornada para derrotar Sauron. Nesse título, a experiência dos jogadores é enriquecida e podemos acompanhar ainda mais eventos da Terra-média.

publicidade

Após o fim da Mão Negra de Sauron, os protagonistas Talion e Celebrimbor estão compartilhando o mesmo corpo e formam uma aliança para livrar de vez a Terra-média das mãos de Sauron.

The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar

Lançado em 2007 pela Turbine, “The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar” é um MMORPG duradouro e a história central do jogo traz capítulos apresentados em uma série de “livros”. Em cada um deles, os jogadores realizam quests e vários personagens do universo de Tolkien são apresentados.

Além de trazer uma aventura de “O Senhor dos Anéis” online, o game traz combates PvP bem divertidos e possibilita ao jogador construir sua própria história na Terra-média. Outro detalhe é que o jogo se tornou 100% free-to-play após uma atualização recente.

The Lord of the Rings: War in the North

“The Lord of the Rings: War in the North” não chega a ser um jogo brilhante e inclusive, ele tem um potencial até desperdiçado. Por outro lado, o título apresenta bons detalhes da Terra-média em uma história paralela com a saga de Frodo – e a Sociedade do Anel – na trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

Os protagonistas são um humano, um anão e uma elfa – Eradan, Farin e Andriel, respectivamente. Juntos, o trio investiga alguns ataques de Agandaur, um misterioso e poderoso servo de Sauron. Na história, locais da Terra-média pouco mencionados nos filmes são exibidos.

Bônus – The Lord of the Rings: Gollum

Ok, isso é uma leve trapaça na lista, mas é impossível não pensar em “The Lord of the Rings: Gollum” quando falamos da Terra-média e videogames. Esse será o próximo título do universo de Tolkien e promete ser uma nova perspectiva para os fãs da trilogia de “O Senhor dos Anéis”.

Isso porque, o jogador controlará um personagem icônico da franquia: Gollum, ou Sméagol, como preferir. Após as críticas ao vídeo de gameplay do jogo, a desenvolvedora Deadalic adiou o lançamento, sem previsão de uma data até o momento.

No futuro game, haverá muitas mecânicas de furtividade e o enredo deve apresentar decisões narrativas, com possibilidade de acompanhar diferentes caminhos da jornada do ex-hobbit.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!